Rhaiane Sodré   |   29/03/2012 13:06

Brasil será vitrine internacional com Rio+20

O secretário Nacional do Comitê Nacional de Organização (CNO) da Rio+20, Ministro Laudemar Aguiar, participou de uma coletiva na manhã de hoje para apresentar detalhes sobre a conferência mais importante das Nações Unidas, que será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 22 de junho

O secretário Nacional do Comitê Nacional de Organização (CNO) da Rio+20, ministro Laudemar Aguiar (foto), participou de uma coletiva na manhã de hoje para apresentar detalhes sobre a conferência mais importante das Nações Unidas, que será realizada no Rio de Janeiro, entre 13 e 22 de junho. “Esperamos que o Rio seja o umbigo do mundo em termo de visibilidade e divulgação pela presença de formadores de opiniões de todo o mundo nas áreas econômica, social e ambiental”, declarou.

Estarão reunidos 193 Estados membros da ONU e de 100 a 120 chefes de Estado e de Governo. Cerca de 50 mil participantes já foram credenciados. Os temas abordados terão como foco a economia verde no contexto da erradicação da pobreza e promoção do desenvolvimento sustentável.

“Para o Brasil será de grande importância, pois além da divulgação poderá ressaltar os avanços alcançados nas tecnologias desenvolvidas”, acredita o ministro. A Rio+20 será realizada nos cinco pavilhões do Riocentro e em diferentes espaços da cidade, como Mam, Autódromo, Parque dos Atletas, Parque do Flamengo, dentre outros. Eles servirão de apoio para atividades culturais ou retransmissão para os não credenciados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados