Savia Reis   |   05/02/2014 16:23

Brasil participará de 8 feiras internacionais pela 1ª vez

A Embratur definiu suas ações para este ano, que vão além das relacionadas à Copa do Mundo, como edições do Goal to Brasil – projeto que promove as cidades-sede do campeonato. “Este ano será decisivo para a continuidade do crescimento da nossa economia do turismo. A Copa do Mundo será o principal ca

A Embratur definiu suas ações para este ano, que vão além das relacionadas à Copa do Mundo, como edições do Goal to Brasil – projeto que promove as cidades-sede do campeonato. O presidente da Embratur, Flavio Dino - que ainda não tem previsão de deixar o cargo -, confirmou a presença do País em 25 feiras de turismo no Exterior, inicialmente. Dentre esses eventos, algumas serão participações inéditas como aVakantiebeurs, que já foi realizada em janeiro, em Utrecht (Holanda). As outras são: MiTT, em Moscou (Rússia), em março; Fit Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, também em março; Cruise Shipping, em Miami (Estados Unidos) em março; Avavit, em Caracas (Venezuela), em junho; Expoeventos, em Buenos Aires (Argentina), em agosto; ITB Ásia, em Cingapura, em outubro; ATWS, Killarney (Irlanda), em outubro; e ILTM, em Cannes (França), em dezembro;

De acordo com o presidente, o número de participantes este ano deverá superar o de 2013. “No ano passado participamos de 22 feiras, com 386 co-expositores”, comentou. Para 2014, a Embratur também está preparando um novo sistema de inscrição de feiras. “A comunicação digital é uma grande ferramenta da Embratur para a promoção do Brasil no exterior. Queremos trazer isso também para o relacionamento com nossos co-expositores, que são cruciais para nossas ações no mercado internacional”.

AÇÕES DIGITAIS
Dino ressaltou que a Embratur irá continuar investindo em ações digitais. “Após lançar o novo portal de promoção do Brasil, retomamos a realização de campanhas específicas, como o verão, além de novas páginas que diversificam o produto turístico, como exemplo, podemos citar o Brasil Home”. Para o próximo, a Embratur irá realizar 26 press trips nas cinco regiões do Brasil, com jornalistas da América do Sul, América do Norte e Europa. “Convidaremos profissionais da imprensa para conhecer a diversidade do Brasil e novos roteiros, como surfe, gastronomia e cultura”, explicou Dino.

PROJETOS
Ao longo do ano, seis ações de apoio à promoção das Festas Juninas serão realizadas. Já o Programa de Patrocínios, recebeu 121 propostas que estão em fase de análise. O resultado sairá em 24 de fevereiro e há R$ 8 milhões no orçamento da Embratur reservados para estas iniciativas. Já o Programa de Clubes de Produtos Turísticos, que tem por objetivo geral desenvolver e gerenciar as ações de apoio à comercialização dos produtos turísticos brasileiros dos segmentos e nichos de mercado, prevê ações para as áreas de Intercâmbio, Ecoturismo & Aventura e LGBT.


*Fonte: Nota atualizada às 12h23 de 06/02/2014.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados