Alex Souza   |   27/03/2012 11:40

Agaxtur destaca mundo digital em abertura de workshop

A diretoria da Agaxtur deu início há poucos instantes, em São Paulo, à quarta edição do Workshop Mundo Agaxtur

A diretoria da Agaxtur deu início há poucos instantes, em São Paulo, à quarta edição do Workshop Mundo Agaxtur. O evento está de casa nova, o Centro de Convenções Frei Caneca, reúne 93 estandes - 14 a mais do que no ano passado -, 150 expositores e possui 1,7 mil profissionais inscritos até o momento.

No discurso de abertura, o presidente da operadora, Aldo Leone Filho, lembrou da proximidade dos 60 anos da Agaxtur, a serem completados em 2013. “Somos a empresa de turismo mais antiga em vida no Brasil, talvez da América Latina”, disse. Leone lembrou que atende 2,5 mil agências de viagens atualmente e que vende produtos dos mais diversos. “O Mundo Agaxtur foi um conceito criado nos anos 80 para mostrar que as agências podiam vender o mundo. Se houver crise nos Estados Unidos, nós vendemos Brasil, se houver crise no Brasil, nós vendemos Europa.”

O presidente da Agaxtur deu destaque especial aos investimentos da operadora em ferramentas digitais. “Estamos iniciando hoje uma ferramenta on-line para reserva de hotéis voltada ao agentes de viagens. Em breve será de aéreo. A venda direta ao público não é o mundo digital que enxergamos. Para nós, o mundo digital dever ser uma ferramenta de apoio e de marketing ao agente de viagens e nós estamos aqui para dar uma reviravolta em termos de tecnologia. Existe um gap entre os operadores tradicionais e o mundo virtual e nós estamos dando um pulo nesse sentido”, afirmou Leone, acrescentando que no site da Agaxtur os profissionais encontram os quase 500 roteiros comercializados pela operadora.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados