Biaphra Galeno   |   05/02/2012 22:26

Abertura oficial do Lacte 2012 é realizada em SP

O Latin American Corporate Travel Experience (Lacte) teve seu início oficial hoje (domingo, dia 5) no restaurante Bar des Arts, em São Paulo. O evento, que está em sua sétima edição, será realizado pela Associação Brasileira dos Gestores de Viagens (ABGev) até terça-feira no hotel Grand Hyatt.

O Latin American Corporate Travel Experience (Lacte) teve seu início oficial hoje (domingo, dia 5) no restaurante Bar des Arts, em São Paulo. O evento, que está em sua sétima edição, será realizado pela Associação Brasileira dos Gestores de Viagens (ABGev) até terça-feira, dia 7, no hotel Grand Hyatt São Paulo.

A sexta edição do evento contou com a participação de, aproximadamente, 650 profissionais que trabalham com viagens corporativas, 45 palestrantes e algo em torno de 200 compradores provenientes de mais de 14 países. Neste ano, porém, o número de participações não aumentará significantemente. “Não trabalhamos com quantidade, e sim qualidade”, afirmou a presidente da ABGev, Viviânne Martins.

Entre as novidades deste ano estão a mudança na parceria da ABGev para a realização do Lacte – a Acte (Association of Corporative Travel Executives) entra no lugar da Global Business Travel Association (GBTA) – e a participação de destinos, que veem no Lacte uma forma de apresentar seus produtos voltados ao público corporativo. Estarão presentes representantes de dez países, entre os quais Israel, Colômbia, República Dominicana e Aruba; além de oito Estados e 32 municípios brasileiros.

Entre os diversos lançamentos previstos para o Lacte está uma ferramenta de categorização de hotéis corporativos, realizada em uma parceria entre a ABGev, Lemontech e diversos profissionais do mercado corporativo. A plataforma, desenvolvida durante quatro anos, promete otimizar a busca de hotéis para executivos.

Confira a programação do evento, clicando aqui.

Tópicos relacionados