Biaphra Galeno   |   10/04/2013 13:45

Abav espera 80 mil participantes na Feira das Américas

A 41ª Feira das Américas será realizada entre os dias 4 e 8 de setembro no Pavilhão Anhembi, em São Paulo. A diferença entre esta e a edição do ano passado, realizada no Rio de Janeiro, é a participação do público final, permitida nos dias 7 (feriado) e 8.

Com expectativa de receber 80 mil participantes, a 41ª Feira das Américas será realizada entre 4 e 8 de setembro no Pavilhão Anhembi, em São Paulo. De acordo com estimativas da Abav Nacional, o evento receberá 50 mil consumidores finais nos dias 7 e 8, fim de semana em que será aberto ao público. O ingresso para consumidores será R$ 20 por pessoa, sendo que grupos familiares terão desconto.

A feira tem, ao todo, 50 mil metros quadrados, sendo 30 mil m2 de estandes. De acordo com o presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo, o espaço é 50% maior do que em 2012. “Temos mais de 2,7 mil expositores, que se dividirão em 300 estandes. São 60 países participantes, mas o número pode aumentar, já que estamos a cinco meses da realização do evento”, destacou Azevedo.

O número de visitantes esperado pela entidade deve-se, principalmente, por condições favoráveis que São Paulo apresenta em relação ao Rio de Janeiro, segundo Azevedo. “De modo geral, conseguimos boas negociações, feitas pela diretora da Promo Inteligência Turística, Gisele Lima. A hotelaria em São Paulo é mais barata e ampla também, além do que o metrô está ao lado do Anhembi, diferentemente da distância entre Copacabana e o Riocentro”, explicou. “O paulistano não tem praia, mas adora uma feira”, brincou o presidente da entidade.

RECEITA
Assim como na edição passada, a Promo Inteligência Turística foi contratada para encabeçar a organização do evento. As mudanças realizadas em 2012 continuam presentes na feira em São Paulo, porém há novidades. Confira abaixo os principais itens.

Vila do Saber
Destaque em 2012, o espaço voltado para capacitação e palestras terá 3,2 mil metros quadrados e 12 salas de treinamento (ante oito no Riocentro). As salas terão capacidade para receber 50, 70, 100 e 150 pessoas. “Isso vai evitar a superlotação que tivemos no ano passado”, frisou Azevedo. A Abav espera receber 6,5 mil profissionais.

Ilha Corporativa
Espaço realizado em parceria com a Abracorp desde o ano passado, a ilha terá 18 expositores voltado para o segmento corporativo. De acordo com o presidente da entidade, Edmar Bull, são esperados mais de mil gestores na feira. O espaço será aberto a todos os participantes.

Encontro Braztoa
A 40ª edição do Encontro Comercial Braztoa será realizada junto à Feira das Américas. O tamanho do espaço será de 1,2 mil metros quadrados e terá a participação de até 75 associados. “O tamanho dos estandes será padrão, como nos encontros anteriores, e formato do espaço será em circuito, para que todos tenham visibilidade”, destacou o presidente da Braztoa, Marco Ferraz.

Área Brasil
Será um espaço com apoio do MTur com 14 mil metros quadrados e que tem por objetivo promover destinos brasileiros. Haverá, também, um espaço para exposição de artesanato e de atrativos turísticos regionais.

Aldeia dos Sabores
Como no ano passado, será um espaço para apresentação e promoção de produtos gastronômicos de destinos nacionais e internacionais.

Esqui e neve
O Anhembi receberá uma pista de snowboard para a prática e experimentação de esqui. O espaço é uma parceria da Abav Nacional com a American Airlines, detentora do Ski Club, clube de vantagens para esquiadores.

Mais informações: www.feiradasamericas.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados