Antonio R. Rocha   |   10/01/2012 15:25

3º Fórum de Turismo do RN será em 27 e 28 de março

Já estão definidos os primeiros palestrantes do 3º Fórum de Turismo do RN, que se realizará nos dias 27 e 28 de março no Pavilhão Morton Mariz de Farias, do Centro de Convenções de Natal.

Já estão definidos os primeiros palestrantes do 3º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, que se realizará nos dias 27 e 28 de março no Pavilhão Morton Mariz de Farias, do Centro de Convenções de Natal. O fórum, que será o primeiro evento do turismo potiguar em 2012, terá uma palestra inédita e que vem sendo preparada com amplo trabalho de pesquisa: "A História do Turismo Potiguar", a cargo do professor Jussier Santos.

Ex-secretário de Indústria, Comércio e Turismo do Rio Grande do Norte e ex-presidente da Emprotur, Santos acompanhou de perto da ideia à consolidação da Via Costeira, em Natal, entre as décadas de 1970 e 1980.

Outra palestra que deverá ser muito concorrida será a de Victor Salas, ex-gerente geral do Pestana Natal e hoje proprietário de pousada de charme em Pirangi, a 25 quilômetros de Natal.

A perspectiva dos organizadores do evento é de receber cerca de 1,5 mil participantes. Segundo o diretor da Argus Eventos de Turismo, empresa responsável pelo Fórum, Gustavo Porpino, a ideia é atrair, além dos universitários e bacharéis de turismo, toda a cadeia produtiva do setor.

Tópicos relacionados