Seminário promove interiorização do turismo no RN
Como forma de promover a interiorização do turismo, tendo como objetivo central aumentar as fontes de renda e o emprego formal no setor, o Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo e de Planejamento e ainda do Rio Grande do Norte Sustentável
Como forma de promover a interiorização do turismo, tendo como objetivo central aumentar as fontes de renda e o emprego formal no setor, o Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo e de Planejamento e ainda do Rio Grande do Norte Sustentável, promovem o ‘Seminário do Plano Estratégico e Marketing Turístico do Rio Grande do Norte’. O evento acontece amanhã (terça-feira, dia 21) das 8h às 12h30, na Escola de Governo (Centro Administrativo).
“Além de alinhar estratégias de desenvolvimento com o objetivo do governo federal na erradicação da pobreza pela integração regional, esse seminário também pretende sensibilizar a participação ativa dos municípios nas discussões de planejamento estratégico na promoção turística”, frisou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
Entre os pontos discutidos, resumidamente, estão: registrar a infraestrutura dos atrativos turísticos e o perfil do turista por polo; sistematizar as informações para direcionar as políticas públicas voltadas ao turismo; elaborar cenários prospectivos do turismo; identificar oportunidades de negócio no setor para o empresariado; definir propostas e plano de ação para o desenvolvimento turístico; e elaborar um plano de marketing para o setor, entre outras questões.
Atualmente, o turismo representa cerca de 6,5% do PIB potiguar.
“Além de alinhar estratégias de desenvolvimento com o objetivo do governo federal na erradicação da pobreza pela integração regional, esse seminário também pretende sensibilizar a participação ativa dos municípios nas discussões de planejamento estratégico na promoção turística”, frisou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
Entre os pontos discutidos, resumidamente, estão: registrar a infraestrutura dos atrativos turísticos e o perfil do turista por polo; sistematizar as informações para direcionar as políticas públicas voltadas ao turismo; elaborar cenários prospectivos do turismo; identificar oportunidades de negócio no setor para o empresariado; definir propostas e plano de ação para o desenvolvimento turístico; e elaborar um plano de marketing para o setor, entre outras questões.
Atualmente, o turismo representa cerca de 6,5% do PIB potiguar.