Venda Argentina traz 30 novos expositores este ano
O Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) e o Ministério da Nação promovem hoje, em São Paulo, o evento Venda Argentina, cujo intuito de realizar a venda e promoção dos destinos turísticos do país às operadoras brasileiras.
O Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) e o Ministério do Turismo da Argentina promovem hoje, na Casa Argentina, em São Paulo, o evento Venda Argentina, cujo intuito é realizar a venda e promoção dos destinos turísticos do país às operadoras brasileiras.
Reunindo cerca de 400 pessoas, entre agentes de viagens, operadoras e autoridades, o evento traz 53 expositores, dentre os quais 30 são novos, em relação ao ano passado, além de rodadas de negócios e 15 capacitações que acontecem ao longo do dia. Estão presentes seis regiões argentinas: Cuyo, Litoral, Patagônia, Norte, Buenos Aires e Córdoba.
“O Brasil é o principal mercado para a Argentina e recebemos anualmente um milhão e meio de brasileiros em nosso destino. Por meio deste evento, muitas empresas estão, pela primeira vez, comercializando de forma mais direta com o mercado brasileiro. Esperamos manter o crescimento anual de 5% a 7% que temos apresentado nos últimos anos”, disse o ministro de Turismo da Argentina, Carlos Enrique Meyer.
O coordenador do Inprotur para o Brasil, Jaime Ríos, também afirma que o evento contribuirá para retomar o crescimento das vendas do destino. “O brasileiro, que sempre foi muito interessado em descobrir novos destinos na Argentina, antes tinha o costume de planejar suas viagens com meses de antecedência. Ultimamente, devido às flutuações da moeda, eles têm comprado mais de última hora, o que provocou uma queda nas vendas. Sendo assim, este evento é importantíssimo para promover o destino retomar o crescimento neste mercado", diz Ríos.
Veja no álbum mais fotos do evento.
Reunindo cerca de 400 pessoas, entre agentes de viagens, operadoras e autoridades, o evento traz 53 expositores, dentre os quais 30 são novos, em relação ao ano passado, além de rodadas de negócios e 15 capacitações que acontecem ao longo do dia. Estão presentes seis regiões argentinas: Cuyo, Litoral, Patagônia, Norte, Buenos Aires e Córdoba.
“O Brasil é o principal mercado para a Argentina e recebemos anualmente um milhão e meio de brasileiros em nosso destino. Por meio deste evento, muitas empresas estão, pela primeira vez, comercializando de forma mais direta com o mercado brasileiro. Esperamos manter o crescimento anual de 5% a 7% que temos apresentado nos últimos anos”, disse o ministro de Turismo da Argentina, Carlos Enrique Meyer.
O coordenador do Inprotur para o Brasil, Jaime Ríos, também afirma que o evento contribuirá para retomar o crescimento das vendas do destino. “O brasileiro, que sempre foi muito interessado em descobrir novos destinos na Argentina, antes tinha o costume de planejar suas viagens com meses de antecedência. Ultimamente, devido às flutuações da moeda, eles têm comprado mais de última hora, o que provocou uma queda nas vendas. Sendo assim, este evento é importantíssimo para promover o destino retomar o crescimento neste mercado", diz Ríos.
Veja no álbum mais fotos do evento.