Era pós-digital: saiba o que é e como se adaptar
O mundo deixou de ser digital. Vivemos agora na era “pós-digital”, de acordo com Walter Longo, especialista em comunicação, inovação e utilização de tecnologia como força competitiva no mercado.
O mundo deixou de ser digital. Vivemos agora na era “pós-digital”, de acordo com Walter Longo, especialista em comunicação, inovação e utilização de tecnologia como força competitiva no mercado. “E esse mundo pós-digital exige de nós não termos apenas ferramentas tecnológicas, mas atuar com uma alma digital”, explica o presidente da Grey Brasil e mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm. Ele foi o primeiro palestrante do segundo dia do 13º Fórum PANROTAS, que acontece hoje, no Golden Hall do WTC, em São Paulo.
Com era pós-digital, Longo refere-se ao fim da excitação e do medo da invasão tecnológica. “Há poucos anos, um aplicativo como o Shazam, que descobre o nome da música, deixava as pessoas ficavam impressionadas, o que hoje não acontece mais. Além disso, o usuário tinha medo de colocar dados do cartão de crédito na internet. Isso não existe mais. Isso faz parte de nossas vidas.”
Portanto, cabe as empresas, segundo Longo, trocar os custos fixos por variáveis através de sistemas generativos, manter uma relação constante e individual com seus clientes a custos permissivos, além de criar novos canais complementares de venda, serviço e atendimento.
Acompanhe a repercussão do Fórum PANROTAS nas redes sociais por meio da hashtag #forumpanrotas2015
O evento acontece neste momento e tem o apoio do Ministério do Turismo, patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Delta Air Lines, Gol, Tourism Australia, GJP Hotels & Resorts, Pernambuco, R1 Soluções Áudio Visuais, Sabre, Tap, Accor, Best Western International, Esferatur, Gapnet, GTA, Localiza, Reserve, Alatur JTB, Dallas-Fort Worth International Airport e Greater Miami and the Beaches. O destino patrono é a Bahia. Assessoria de imprensa pela B4T, interpretação pela Vice Versa e transfers realizados pela Cep Transportes. O evento terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.
Com era pós-digital, Longo refere-se ao fim da excitação e do medo da invasão tecnológica. “Há poucos anos, um aplicativo como o Shazam, que descobre o nome da música, deixava as pessoas ficavam impressionadas, o que hoje não acontece mais. Além disso, o usuário tinha medo de colocar dados do cartão de crédito na internet. Isso não existe mais. Isso faz parte de nossas vidas.”
Portanto, cabe as empresas, segundo Longo, trocar os custos fixos por variáveis através de sistemas generativos, manter uma relação constante e individual com seus clientes a custos permissivos, além de criar novos canais complementares de venda, serviço e atendimento.
Acompanhe a repercussão do Fórum PANROTAS nas redes sociais por meio da hashtag #forumpanrotas2015
O evento acontece neste momento e tem o apoio do Ministério do Turismo, patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Delta Air Lines, Gol, Tourism Australia, GJP Hotels & Resorts, Pernambuco, R1 Soluções Áudio Visuais, Sabre, Tap, Accor, Best Western International, Esferatur, Gapnet, GTA, Localiza, Reserve, Alatur JTB, Dallas-Fort Worth International Airport e Greater Miami and the Beaches. O destino patrono é a Bahia. Assessoria de imprensa pela B4T, interpretação pela Vice Versa e transfers realizados pela Cep Transportes. O evento terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.