Fórum Alatur inova em formato interativo e dinâmico
A frase “Fórum Alatur não é capacitação”, disparada ontem por Ricardo Ferreira, um dos heads da Alatur JTB, se confirmou hoje, no primeiro dia inteiro de trabalhos da sexta edição do evento, no Royal Palm Plaza Resort.
CAMPINAS – A frase “Fórum Alatur não é capacitação”, disparada ontem por Ricardo Ferreira, um dos heads da Alatur JTB, se confirmou hoje, no primeiro dia inteiro de trabalhos da sexta edição do evento, no Royal Palm Plaza Resort.
Basicamente o espaço está dividido em duas áreas: Lounge de Oportunidades, uma ideia incrível com bancadas, mesas de patrocinadores, mesas reservadas e sofás, para que os participantes interajam e se encontrem entre uma sessão e outra, e a área das palestras e debates. Nesta última, há uma sala central, usada quando há plenárias de interesse geral, como ontem à noite, e mais quatro separadas, com acesso pela central. Nessas quatro há sessões a cada 40 minutos, que se repetem três vezes para que os participantes assistam a pelo menos três.
Uma das salas é coordenada pela HRG e é formada por mesas redondas. O participante escolhe sua mesa de acordo com o tema que será debatido (geralmente temas técnicos ligados a viagens corporativas) e ajuda a amarrar o assunto. Em outra, em formato de arena, há quatro cadeiras centrais e os participantes são estimulados a subir e contar algo ou comentar o que o palestrante-condutor jogou no ar. Nesta sala houve debates sobre conectividade, com Paulo Salvador, da Worldhotels, e sobre o perfil do viajante e como uma viagem modifica o viajante, com Alberto Moane, da Alatur JTB.
Nas duas outras salas, as palestras variaram entre inovação, com um case da Cielo, e como serão os ambientes de trabalho do futuro, com Eduardo Murad, da Alatur.
“Esse é um evento feito para as pessoas interagirem entre si, e por isso acho que o Lounge de Oportunidades foi perfeito, e com os palestrantes e organizadores, por isso as dinâmicas e formatos diferentes”, disse Ricardo Ferreira, da Alatur JTB. A parte social fica por conta do ambiente informal nas refeições e coffee-breaks e dos shows e jantares à noite (o desta sexta-feira será com a cantora Izzy Gordon).
Se o tema era inovação e criatividade, a Alatur JTB acertou em cheio, em um evento que merece atenção da indústria, incluindo seus concorrentes. Afinal, como disse Ferreira durante o evento, “o mercado mudou e não há mais sobras. Temos de ser cada vez melhores e mais eficientes”. E antenados com novas formas de interagir, comunicar e fazer negócios, vale acrescentar.
Veja mais fotos no álbum.
Basicamente o espaço está dividido em duas áreas: Lounge de Oportunidades, uma ideia incrível com bancadas, mesas de patrocinadores, mesas reservadas e sofás, para que os participantes interajam e se encontrem entre uma sessão e outra, e a área das palestras e debates. Nesta última, há uma sala central, usada quando há plenárias de interesse geral, como ontem à noite, e mais quatro separadas, com acesso pela central. Nessas quatro há sessões a cada 40 minutos, que se repetem três vezes para que os participantes assistam a pelo menos três.
Uma das salas é coordenada pela HRG e é formada por mesas redondas. O participante escolhe sua mesa de acordo com o tema que será debatido (geralmente temas técnicos ligados a viagens corporativas) e ajuda a amarrar o assunto. Em outra, em formato de arena, há quatro cadeiras centrais e os participantes são estimulados a subir e contar algo ou comentar o que o palestrante-condutor jogou no ar. Nesta sala houve debates sobre conectividade, com Paulo Salvador, da Worldhotels, e sobre o perfil do viajante e como uma viagem modifica o viajante, com Alberto Moane, da Alatur JTB.
Nas duas outras salas, as palestras variaram entre inovação, com um case da Cielo, e como serão os ambientes de trabalho do futuro, com Eduardo Murad, da Alatur.
“Esse é um evento feito para as pessoas interagirem entre si, e por isso acho que o Lounge de Oportunidades foi perfeito, e com os palestrantes e organizadores, por isso as dinâmicas e formatos diferentes”, disse Ricardo Ferreira, da Alatur JTB. A parte social fica por conta do ambiente informal nas refeições e coffee-breaks e dos shows e jantares à noite (o desta sexta-feira será com a cantora Izzy Gordon).
Se o tema era inovação e criatividade, a Alatur JTB acertou em cheio, em um evento que merece atenção da indústria, incluindo seus concorrentes. Afinal, como disse Ferreira durante o evento, “o mercado mudou e não há mais sobras. Temos de ser cada vez melhores e mais eficientes”. E antenados com novas formas de interagir, comunicar e fazer negócios, vale acrescentar.
Veja mais fotos no álbum.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Alatur