Rafael Carreira   |   06/09/2013 17:49

Vila do Saber aborda a importância de vendas online

A Vila do Saber recebeu hoje a palestra “Internet: você está online ou off-market?” que abordou a importância das vendas online para o futuro das agências de turismo.

A Vila do Saber recebeu hoje a palestra “Internet: você está on-line ou off-market?” que abordou a importância das vendas on-line para o futuro das agências de turismo. O palestrante Thiago Campos (foto), da T4W e do Cangooroo, alertou que o mercado turístico está passando por um processo de transformação onde, num futuro próximo, não caberá mais agências que não utilizam a internet para vendas dos produtos.

Thiago Campos alertou que as viagens estão entre os itens mais procurados por consumidores na internet e, por isso, é necessário que as empresas se adequem a essa nova realidade. “A lógica do mercado de ontem não se aplica mais, pois a agência que não se molda a este novo mercado perde eficiência e rentabilidade, independente de ser uma empresa pequena, média ou grande”, destacou Campos.

Atualmente, cerca de 54% das agências de viagens não vendem on-line e o uso da ferramenta on-line pode representar uma profissionalização das empresas de turismo.

EQUILÍBRIO
Para o palestrante, embora haja necessidade de modernização, um mercado 100% online não seria conveniente ou indicado. “O ideal é que haja um equilíbrio, ou seja, as agências devem aumentar a participação no on-line para se adequar ao mercado, mas sem abrir mão das lojas físicas”, concluiu Thiago Campos.

Tópicos relacionados