Fabíola Bemfeito   |   13/11/2012 11:07

Nações Bric transformam Europa em um grande shopping

Com números crescentes de turistas originários das nações Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), a Europa, com suas marcas de luxo a preços menores por conta das altas taxas de importação que esses países enfrentam em casa – história que conhecemos muito bem – pode ter encontrado nas classes afluente

Com números crescentes de turistas originários das nações Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), a Europa, com suas marcas de luxo a preços menores por conta das altas taxas de importação que esses países enfrentam em casa – história que conhecemos muito bem – pode ter encontrado nas classes afluentes desses países um forte componente para ajudá-la a sair das dificuldades vividas na zona do Euro.

Pelo menos é o que diz o relatório Tendências Globais 2012 divulgadas durante a World Travel Market (WTM), realizada semana passada em Londres, em parceria com o Euromonitor International. Por conta disso, diz o estudo, a entrada de turistas na Europa originários das nações Bric baterão recordes de crescimento, entre 5% e 10% ao ano entre 2012 e 2016.

As compras têm sido o principal propósito das viagens nesses mercados, ao lado do turismo cultural, constata o estudo, e os países que mais têm a ganhar são Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Suíça e Espanha. Já entre as cidades, Paris lidera a lista de cidades mais fashion, segundo os viajantes, seguida por Londres, Frankfurt, Milão e Madri.

Por conta disso, as lojas e shoppings contratam vendedores e gerentes que falem o idioma natal dos países Bric, história que já conhecemos transformada em realidade nos principais destinos dos brasileiros nos Estados Unidos. Segundo Xiao Qianhui, gerente geral da Spring International, agência de viagens de Xangai, na China, a maior parte dos turistas chineses considera a compra de artigo de luxo o principal motivo de uma viagem à França.

Para a chairman da World Travel Market, Fiona Jeffery, essa é mais uma grande oportunidade para o trade turístico e, claro, para a economia em geral. Ela lembrou ainda o grande número de operadoras que, cada vez mais, fecham as visitas diretamente com as lojas e shopppings na Europa, para garantir tours exclusivos e outros benefícios.


*Fonte: O Portal PANROTAS viajou com Tap, The Bloomsbury Hotel e assistência GTA

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