Biaphra Galeno   |   08/08/2011 15:27

Eby Piaskowy (Queensberry) aborda Marketing 3.0

Para debater o marketing das operadoras, a organização do Encontros PANROTAS convidou a diretora de Marketing da Queensberry, Eby Piaskowi.

Para debater o marketing das operadoras, a organização do Encontros PANROTAS convidou a diretora de Marketing da Queensberry, Eby Piaskowy (foto).

Na ocasião, a participante falou sobre o marketing 3.0. “É a era da participação, da globalização e da sociedade criativa. O lucro vem se você satisfaz o cliente”, explicou.

Segundo a executiva, para estar em uma rede social a empresa tem de criar um autêntico DNA que reflita sua identidade no grupo social dos consumidores, e uma marca que leve ao cliente uma sensação (boa e confiável).

Outra dica de Eby é saber o que os clientes querem por meio das comunidades. “Os consumidores querem estar em contato com outros consumidores e não somente com empresas”, explica.

PARTICIPAÇÃO DOS CONSUMIDORES
“Há muitos clientes que sabem mais do que os agentes de viagens. Nós precisamos estar preparados para isso. Buscar proximidade com o viajante,fazer com que o cliente ajude a criar o produto e envolvê-lo no processo todo”, disse.

Como exemplo Eby citou a campanha do Doritos, em que os consumidores enviavam dicas
de novos sabores.

FORMATO DAS FEIRAS
“Não acredito nas feiras do formato que elas têm hoje. A primeira coisa que todos pensam é que a empresa está sem dinheiro, mas a Queensberry está consolidada. Fizemos um balanço e com o dinheiro que gastamos nas feiras podemos investir em outras ações. Hoje damos suportes nas agências por meio de folheteria e seminários”, concluiu.

O Encontros PANROTAS tem o patrocínio exclusivo do Peixe Urbano e apoio da Fecomercio São Paulo.

Tópicos relacionados