Aerolíneas lança em SP o primeiro voo inter do B737 Max 8
Avião ainda não tem programação definida, mas deve estar escalado para o Brasil
O dia de hoje pode ser considerado histórico para a Aerolíneas Argentinas e a aviação brasileira. Às 10h25, pousou no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, o primeiro Boeing 737 Max 8 da América Latina que decolou do Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, às 6h40 (horário local), no voo AR1241.
Além do tradicional batismo da aeronave, o evento trouxe até o terminal paulista autoridades e executivos da alta cúpula da Aerolíneas, sendo o presidente Mario Dell’Aqua seu maior representante. No comando da transportadora há pouco mais de um ano, o dirigente estampou o entusiasmo de todos os seus colaboradores em seu discurso próximo à sala de embarque.
“Hoje é um dia muito especial para nós e para mim, pois eu morei e trabalhei no Brasil”, disse, em uma tentativa de português bem-sucedida. “Esse avião, o mais novo da nossa frota, fez seu primeiro pouso no Brasil e gostaríamos de compartilhar uma amostra do compromisso que temos com vocês, irmãos brasileiros. O Brasil é um destino muito forte que tem nos ajudado no nosso desenvolvimento”, declarou.
Trata-se do primeiro voo internacional do B737-8 Max 8 da Aerolíneas. Em operação desde dezembro, a aeronave só atendia o território argentino em serviços de menor duração. Há pouco mais de uma semana, a empresa recebeu o seu terceiro modelo da Boeing e até maio terá cinco em seu hangar. A encomenda total selada com a fabricante norte-americana contempla 12 jatos.
O serviço inaugural serviu como um teste e São Paulo, de onde saem voos diários, está no radar de operação do Max 8.
Em entrevista à reportagem, o gerente geral da aérea no Brasil, Gonzalo Romero, declarou que o planejamento da aeronave será finalizado no próximo mês de março. “Pode ser São Paulo, Curitiba, Porto Alegre ou Salvador. Mas o Brasil com certeza estará nessa”, declarou.
O MODERNO MAX
O Boeing 737-8 Max tem 170 assentos e é configurado com oito lugares na Club Economy (2-2) e 162 na econômica (3-3). O jato de corredor único tem 39,5 metros de envergadura e 12,3 metros de altura. O motor CFM Leap-18 é considerado um dos mais avançados da indústria e os winglets oferecem um melhor resultado operacional.
A empresa garante que o modelo é mais econômico e reduz em 14% o uso de combustível, 14% a emissão de carbono e traz uma economia de 8% nos custos operativos. Menos barulhento, diminui em 40% o impacto sonoro, trazendo uma experiência de voo mais silenciosa, diga-se, aos passageiros.
Após pousar em Guarulhos, o jato ficou pouco mais de uma hora em solo para manutenção e abastecimento até retornar, às 11h30, para o Aeroparque com os assentos lotados.
Entre saídas regulares e de alta temporada, a Aerolíneas Argentina opera atualmente cerca de 120 voos para o Brasil. Somente em janeiro, a empresa transportou 1.240 milhão de passageiros em sua totalidade.
Além do tradicional batismo da aeronave, o evento trouxe até o terminal paulista autoridades e executivos da alta cúpula da Aerolíneas, sendo o presidente Mario Dell’Aqua seu maior representante. No comando da transportadora há pouco mais de um ano, o dirigente estampou o entusiasmo de todos os seus colaboradores em seu discurso próximo à sala de embarque.
“Hoje é um dia muito especial para nós e para mim, pois eu morei e trabalhei no Brasil”, disse, em uma tentativa de português bem-sucedida. “Esse avião, o mais novo da nossa frota, fez seu primeiro pouso no Brasil e gostaríamos de compartilhar uma amostra do compromisso que temos com vocês, irmãos brasileiros. O Brasil é um destino muito forte que tem nos ajudado no nosso desenvolvimento”, declarou.
Trata-se do primeiro voo internacional do B737-8 Max 8 da Aerolíneas. Em operação desde dezembro, a aeronave só atendia o território argentino em serviços de menor duração. Há pouco mais de uma semana, a empresa recebeu o seu terceiro modelo da Boeing e até maio terá cinco em seu hangar. A encomenda total selada com a fabricante norte-americana contempla 12 jatos.
O serviço inaugural serviu como um teste e São Paulo, de onde saem voos diários, está no radar de operação do Max 8.
Em entrevista à reportagem, o gerente geral da aérea no Brasil, Gonzalo Romero, declarou que o planejamento da aeronave será finalizado no próximo mês de março. “Pode ser São Paulo, Curitiba, Porto Alegre ou Salvador. Mas o Brasil com certeza estará nessa”, declarou.
O MODERNO MAX
O Boeing 737-8 Max tem 170 assentos e é configurado com oito lugares na Club Economy (2-2) e 162 na econômica (3-3). O jato de corredor único tem 39,5 metros de envergadura e 12,3 metros de altura. O motor CFM Leap-18 é considerado um dos mais avançados da indústria e os winglets oferecem um melhor resultado operacional.
A empresa garante que o modelo é mais econômico e reduz em 14% o uso de combustível, 14% a emissão de carbono e traz uma economia de 8% nos custos operativos. Menos barulhento, diminui em 40% o impacto sonoro, trazendo uma experiência de voo mais silenciosa, diga-se, aos passageiros.
Após pousar em Guarulhos, o jato ficou pouco mais de uma hora em solo para manutenção e abastecimento até retornar, às 11h30, para o Aeroparque com os assentos lotados.
Entre saídas regulares e de alta temporada, a Aerolíneas Argentina opera atualmente cerca de 120 voos para o Brasil. Somente em janeiro, a empresa transportou 1.240 milhão de passageiros em sua totalidade.