Veja fotos da maior feira de turismo da Nova Zelândia
AUCKLAND – Esqueça os números grandiosos das feiras de turismo mundo afora. Na Nova Zelândia, os números são modestos, embora o turismo seja responsável por 9% do PIB do país. O Trenz, que começou ontem, em Auckland, reúne 260 expositores, mas
AUCKLAND – Esqueça os números grandiosos das feiras de turismo mundo afora. Na Nova Zelândia, os números são modestos, embora o turismo seja responsável por 9% do PIB do país. O Trenz, que começou ontem, em Auckland, reúne 260 expositores, mas comemora os mais de 300 compradores que participam de reuniões pré-agendadas de 15 minutos. Cada comprador tem 51 “slots”, seus horários disponíveis para reunião com os fornecedores, entre destinos e empresas privadas. Do Brasil, além da diretora do Turismo da Nova Zelândia para a América Latina, Karem Basulto, que opera a partir do escritório de São Paulo, somente uma operadora participa da edição deste ano do Trenz: a Designer, com Christina Kler.
“Gostei muito do que vi até agora. A procura pelos destinos da Nova Zelândia é crescente. Temos o país em nosso catálogo, com roteiros regulares, apenas para cá ou com opções que combinam com Austrália, mas estamos preparando um catálogo exclusivo de Nova Zelândia”, contou Christina. A representante do Turismo da Nova Zelândia no Brasil tinha agenda cheia no primeiro dia, com requisitos de empresas e destinos de todo o país. “Eles estão atentos à abertura do escritório e têm interesse pelo Brasil”, afirma Karem.
Com estandes pequenos, modulares, o Trenz prioriza os espaços de convívio, com muitas áreas de descanso e estações de chá e café, para o conforto dos visitantes e expositores. O objetivo é vender os produtos e serviços turísticos da Nova Zelândia para os compradores internacionais, tanto que a programação desta terça-feira tem reuniões pré-agendadas apenas na parte da manhã. A partir das 13h, os buyers e expositores participarão de passeios e atividades de familiarização com Auckland, maior cidade do país, que recebeu o Trenz também no ano passado. Há mais de 20 opções que foram previamente selecionadas pelos compradores convidados. Clique no ícone Ver Álbum para ver algumas imagens do primeiro dia do Trenz.
“Gostei muito do que vi até agora. A procura pelos destinos da Nova Zelândia é crescente. Temos o país em nosso catálogo, com roteiros regulares, apenas para cá ou com opções que combinam com Austrália, mas estamos preparando um catálogo exclusivo de Nova Zelândia”, contou Christina. A representante do Turismo da Nova Zelândia no Brasil tinha agenda cheia no primeiro dia, com requisitos de empresas e destinos de todo o país. “Eles estão atentos à abertura do escritório e têm interesse pelo Brasil”, afirma Karem.
Com estandes pequenos, modulares, o Trenz prioriza os espaços de convívio, com muitas áreas de descanso e estações de chá e café, para o conforto dos visitantes e expositores. O objetivo é vender os produtos e serviços turísticos da Nova Zelândia para os compradores internacionais, tanto que a programação desta terça-feira tem reuniões pré-agendadas apenas na parte da manhã. A partir das 13h, os buyers e expositores participarão de passeios e atividades de familiarização com Auckland, maior cidade do país, que recebeu o Trenz também no ano passado. Há mais de 20 opções que foram previamente selecionadas pelos compradores convidados. Clique no ícone Ver Álbum para ver algumas imagens do primeiro dia do Trenz.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Turismo da Nova Zelândia, com proteção GTA