Gabriel Guirão   |   07/06/2010 23:12

Ushuaia divulga aventura e Aerolineas lança voos

A secretaria de Turismo de Ushuaia, o Consulado Geral da República Argentina em São Paulo e a Aerolíneas Argentinas lançaram hoje, na capital paulista, o 4º Festival Internacional de Cinema de Montanha de Ushuaia (www.shhfestival.com) e a Campanha de Turismo de Aventura de Ushuaia 2010/2011.

A secretaria de Turismo de Ushuaia, o Consulado Geral da República Argentina em São Paulo e a Aerolíneas Argentinas lançaram hoje, na capital paulista, o 4º Festival Internacional de Cinema de Montanha de Ushuaia (www.shhfestival.com) e fizeram uma apresentação sobre o turismo de aventura do destino.

De acordo com o secretário de Turismo de Ushuaia, Daniel Leguizamón, a cidade recebe 350 mil turistas por ano. “O mercado brasileiro cresceu 80% nos últimos dois anos. Quando nos procuram, misturam no seu roteiro um pouco de aventura e o turismo convencional”, disse.

Para a Relações Públicas do destino, Cristiane Cavalli, um dos diferenciais do turismo de aventura da região é a possibilidade de se aproximar de barco de colônias de pinguins e leões marinhos sem ter que percorrer grandes distâncias. “Ushuaia possui um turismo de aventura que é mais voltado para a elite”, acrescentou, lembrando que passeios de jipes 4x4 e de helicópteros são grandes atrativos da região.

Além deles, o gerente comercial da Aerolineas Argentinas, Ivan Blanco Cadahia, revelou que a companhia terá novos voos charters para Ushuaia, a partir de São Paulo (3 de julho) e Curitiba, com escala em Porto Alegre (18 de julho). “Os voos a partir do sul do Brasil acontecem pela primeira vez. Desde maio estamos com mais de 90% das poltronas vendidas”, completou. Os voos serão feitos em um Boeing 737-700.

Na quarta-feira (dia 9) e quinta-feira (dia 10), a delegação segue para Curitiba e Porto Alegre, respectivamente, para apresentar os dois projetos. Para informações de Ushuaia, acesse www.turismoushuaia.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados