Movida

Savia Reis   |   09/08/2012 14:47

"Turismo de lazer em Brasília está em formação"

BRASÍLIA - De segunda-feira a quinta-feira a movimentação em Brasília é bastante intensa por conta dos negócios. De acordo com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, os hotéis têm taxa de ocupação de

PANROTAS / Emerson Souza
BRASÍLIA - De segunda-feira a quinta-feira a movimentação em Brasília é bastante intensa por conta dos negócios. De acordo com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, os hotéis durante a semana têm taxa de ocupação de 92%.

"No ranking do Icca, somos a quarta cidade brasileira em eventos internacionais. O nosso aeroporto é o terceiro mais movimentado do País. Em 2011, tínhamos um voo internacional. Agora temos oito voos internacionais da Tap, Delta, Avianca, Copa e Tam. Para se ter uma ideia de crescimento, recebemos seis mil turistas americanos em 2010, e no ano passado foram 19 mil", explica o secretário adjunto da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Geraldo Bentes (foto).

Questionado sobre o turismo de lazer, Bentes acredita que ainda "está em processo de formação".

"Temos arquitetura, urbanismo e também programas culturais. Estamos trabalhando com a Secretaria de Cultura para segurar esses turistas de negócios nos fins de semana. Em setembro, por exemplo, vamos ter três mil participantes em uma feira de psicologia. Estamos organizando eventos como apresentação de filmes no Cine Brasil, com películas voltadas para psicologia. Vão ter atividades também no Teatro", completa o secretário adjunto.

Brasília é uma das cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 e irá receber sete jogos do campeonato, sendo um da Seleção Brasileira.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Promove Eventos

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias