Movida

Maria Izabel Reigada   |   14/12/2012 16:26

Rio: simpática e insegura, segundo do Trip Advisor

Única cidade brasileira no ranking de 40 destinos analisados pelos turistas no site Trip Advisor, o Rio de Janeiro aparece na 11ª colocação quando o quesito é simpatia dos moradores. A primeira colocada é Cancun, seguida por Tóquio e Lisboa.

PANROTAS / Emerson Souza
Única cidade brasileira incluída no Cities Survey, ranking de 40 destinos elaborado pelo site Trip Advisor, com base nos comentários dos viajantes, o Rio de Janeiro aparece na 11ª colocação quando o quesito é simpatia dos moradores. A primeira colocada é Cancun, seguida por Tóquio e Lisboa. Essa foi a melhor classificação do Rio pelos viajantes que utilizam o Trip Advisor. A capital fluminense aparece ainda em 19º lugar quando analisada a cordialidade dos taxistas – a primeira colocada é Tóquio, seguida por Cancun e Cingapura. No quesito sobre o serviço dos táxis, de modo geral, o Rio de Janeiro ocupou a 28ª colocação.

Quando o assunto foi segurança (a sensação de segurança vivenciada na cidade), o Rio de Janeiro foi para a 39ª posição, ganhando apenas de Punta Cana, na República Dominicana. Em relação a limpeza, a cidade aparece na 32ª colocação, ocupando a 34ª posição quando o a pergunta foi sobre a facilidade de locomover-se pelo destino e a análise dos transportes públicos. O Rio de Janeiro ainda ficou em 36º lugar nos quesitos custo/benefícios e destino de compras.

No ranking de serviços de táxis, lideram o ranking Tóquio, Cingapura, Dubai, Dublin e Londres. Em relação à limpeza das ruas, os líderes são Tóquio e Cingapura, novamente, seguidas por Zurique, Viena e Estocolmo. Sobre facilidades para locomover-se pela cidade, a primeira colocada é Zurique, seguida por Viena, Cingapura, Munique e Estocolmo. Na relação custo/benefício, Lisboa lidera o ranking, seguida por Budapeste, Bangcoc, Hanói e Praga. Segundo o Trip Advisor, os resultados compilam base de respostas de 75 mil usuários do site, que escreveram comentários recentes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias