Savia Reis   |   08/09/2011 13:01

OMT: turismo internacional cresce 5% no 1º semestre

O turismo internacional cresceu quase 5% no primeiro semestre de 2011, atingindo um recorde de 440 milhões de chegadas. O número representa um crescimento de 6,6% em comparação

O turismo internacional cresceu quase 5% no primeiro semestre de 2011, atingindo um recorde de 440 milhões de chegadas. O número representa um crescimento de 6,6% em comparação ao mesmo período de 2010, com 19 milhões a mais de chegadas.

"O turismo pode desempenhar um papel fundamental em termos de crescimento econômico e desenvolvimento, especialmente em um momento em que a maioria dos países na Europa e América do Norte está lutando para conseguir a recuperação econômica e criar empregos”, disse o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.

Todas as regiões do mundo mostraram tendências positivas, exceto o Oriente Médio (-11%) e a região Norte da África (-13%). Os resultados foram melhores do que o esperado na Europa (+6%), impulsionado pela recuperação da região norte (+7%), bem como a Europa Central e Leste Europeu (+9%).

As Américas (6%) apresentaram um crescimento ligeiramente superior à média mundial, com bom resultado na América do Sul (+15%).

Tópicos relacionados