Obama quer melhora no processo de chegada de turistas
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou um Memorando Presidencial que estimula ações, especialmente nos aeroportos, para as boas-vindas aos turistas internacionais no país
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou um Memorando Presidencial que estimula ações, especialmente nos aeroportos, para as boas-vindas aos turistas internacionais no país. O memorando autoriza que a secretária de Comércio, Penny Pritzker, e o secretário de Segurança Nacional, Jeh Johnson, formem e liderem um time intra-ministerial nos próximos quatro meses, com o objetivo de melhorar o processo de entrada de viajantes estrangeiros nos Estados Unidos, incluindo a diminuição das filas na Imigração e Alfândega.
“No negócio da hospitalidade, as primeiras impressões importam bastante”, disse a secretária Pritzker. “Portanto, temos de garantir que turistas e viajantes a negócios tenham uma experiência positiva e acolhedora quando chegam a um de nossos portões de entrada. Afinal, os viajantes internacionais gastam uma média de US$ 4,5 mil por visita a nosso país, e ajudam a criar e manter 1,3 milhão de empregos. Estamos unindo forças hoje com o setor privado para garantir que passemos a mensagem genuína de “Bem-vindos à América” em cada estágio do processo de chegada. Essa mensagem vai atrair mais viajantes internacionais e gerar mais empregos e prosperidade em nossa casa”.
“Obviamente segurança é nossa prioridade e o secretário Johnson e eu compartilhamos da visão do presidente de que podemos reduzir os tempos de espera e melhorar o atendimento aos passageiros, ao mesmo tempo em que reforçamos e ampliamos a segurança nas fronteiras. Quanto mais facilitarmos o fluxo de mercadorias e pessoais legais pelas fronteiras, mais tempo e recursos teremos para identificar ameaças, o que é algo bom para a segurança da nação e também nossa economia”, continua a secretária.
Além das ações mencionadas no Memorando Presidencial, o Departamento de Comércio e outras agências nacionais prometem outras medidas para encorajar as viagens aos Estados Unidos. Por exemplo, estratégias coordenadas com a Brand USA em dez mercados internacionais, criando um único player que apoie a concorrência por eventos globais, e o aumento do uso da tecnologia para facilitar o processo de entrada no país.
RELATÓRIO DO IMPACTO DO TURISMO
A administração Obama também publicou hoje um relatório que destaca os muitos benefícios do crescimento da indústria de viagens e turismo no país, e o progresso que tem sido alcançado na estratégia presidencial. Há inclusive um capítulo com ações para a facilitação dos processos de visto no Brasil e em mercados emergentes, como China e Índia.
O presidente também afirmou que o país está no caminho certo para alcançar os 100 milhões de visitantes internacionais anualmente em 2021, meta estabelecida pela Estratégia Nacional de Viagens e Turismo.
“No negócio da hospitalidade, as primeiras impressões importam bastante”, disse a secretária Pritzker. “Portanto, temos de garantir que turistas e viajantes a negócios tenham uma experiência positiva e acolhedora quando chegam a um de nossos portões de entrada. Afinal, os viajantes internacionais gastam uma média de US$ 4,5 mil por visita a nosso país, e ajudam a criar e manter 1,3 milhão de empregos. Estamos unindo forças hoje com o setor privado para garantir que passemos a mensagem genuína de “Bem-vindos à América” em cada estágio do processo de chegada. Essa mensagem vai atrair mais viajantes internacionais e gerar mais empregos e prosperidade em nossa casa”.
“Obviamente segurança é nossa prioridade e o secretário Johnson e eu compartilhamos da visão do presidente de que podemos reduzir os tempos de espera e melhorar o atendimento aos passageiros, ao mesmo tempo em que reforçamos e ampliamos a segurança nas fronteiras. Quanto mais facilitarmos o fluxo de mercadorias e pessoais legais pelas fronteiras, mais tempo e recursos teremos para identificar ameaças, o que é algo bom para a segurança da nação e também nossa economia”, continua a secretária.
Além das ações mencionadas no Memorando Presidencial, o Departamento de Comércio e outras agências nacionais prometem outras medidas para encorajar as viagens aos Estados Unidos. Por exemplo, estratégias coordenadas com a Brand USA em dez mercados internacionais, criando um único player que apoie a concorrência por eventos globais, e o aumento do uso da tecnologia para facilitar o processo de entrada no país.
RELATÓRIO DO IMPACTO DO TURISMO
A administração Obama também publicou hoje um relatório que destaca os muitos benefícios do crescimento da indústria de viagens e turismo no país, e o progresso que tem sido alcançado na estratégia presidencial. Há inclusive um capítulo com ações para a facilitação dos processos de visto no Brasil e em mercados emergentes, como China e Índia.
O presidente também afirmou que o país está no caminho certo para alcançar os 100 milhões de visitantes internacionais anualmente em 2021, meta estabelecida pela Estratégia Nacional de Viagens e Turismo.