Movida

Savia Reis   |   09/01/2012 18:40

MTur quer que 400 anos de São Luís seja tema este ano

O ministro do Turismo Gastão Vieira está propondo ao Ministério da Cultura que o ano de 2012 seja transformado no Ano dos 400 anos da cidade de São Luís, que completará 400 anos. A informação foi dada pelo ministro, na última quarta-feira (dia

PANROTAS / Emerson Souza
O ministro do Turismo, Gastão Vieira (foto), propõe ao Ministério da Cultura que 2012 tenha como tema os 400 anos da cidade de São Luís. A informação foi dada pelo ministro, na última quarta-feira (dia 4), durante vistoria às obras de recuperação do Estádio Castelão (CE). O ministro estava acompanhado do secretário de Infraestrutura Max Barros. A informação é do governo maranhense.

Barros adiantou que uma das obras que faz parte das comemorações do aniversário de São Luís é a avenida Metropolitana, que vai contornar toda ilha, saindo do aeroporto, passando por vários bairros como o São Raimundo e Cidade Operária e Maiobão.

“O primeiro trecho que deve ser feito é o que sai do aeroporto e vai até o retorno da Polícia Militar. A primeira etapa que está sendo licitada é o trecho que compreende o Araçagi até a entrada que vai ao São José dos Índios. Essa obra é muito importante porque duplicará a estrada. Vai melhorar a segurança e o trânsito”, explicou Barros.

SÃO LUÍS 400 ANOS
O Projeto “São Luís 400 Anos” promoverá programas que incluem literatura, culinária, música e arquitetura. Haverá ainda um festival internacional de reggae e um gastronômico.

Os principais monumentos ganharão iluminação especial e serão realizados concursos literários. Outro destaque é a homenagem que a escola de samba carioca Beija-Flor fará com o enredo “São Luís - O Poema Encantado do Maranhão” durante o carnaval 2012.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias