Movida

Claudio Schapochnik   |   22/11/2012 08:51

Grupo visita áreas para receber Centro de Eventos (RS)

Segundo o governo do Rio Grande do Sul, os integrantes do Grupo de Trabalho (GT), instituído pelo governador Tarso Genro para analisar áreas candidatas a receberem o Centro de Eventos do Estado

Segundo o governo do Rio Grande do Sul, os integrantes do Grupo de Trabalho (GT), instituído pelo governador Tarso Genro para analisar áreas candidatas a receberem o Centro de Eventos do Estado, visistaram nesta terça-feira (dia 20) três municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre: São Leopoldo, Esteio e Canoas.

A comitiva visitou um espaço de dez hectares que faz parte do Parque do Trabalhador, em São Leopoldo, cuja área é administrada pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). Na sequência, o grupo foi a Esteio e conheceu o plano de revitalização do Parque Assis Brasil, que contempla a construção de um Centro de Eventos.

E, por fim, a comitiva visitou em Canoas uma área de 13 hectares, oferecida pela prefeitura na Prainha de Paquetá, localizada no acesso da rodovia BR-448 com a avenida das Canoas.

Secretário adjunto da Secretaria de Turismo e coordenador do Grupo de Trabalho, Márcio Cabral destacou as próximas ações do GT, que tem até o dia 30 deste mês para apresentar um parecer conclusivo sobre as áreas ao governador. “Além das que foram visitadas hoje, temos de percorrer as três que concorrem em Porto Alegre. Nossa intenção é que o governo defina o local até o final do ano para que, no começo de 2013, seja aberta a licitação que dará andamento ao processo”, disse Cabral.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias