Felipe Niemeyer   |   19/07/2010 13:49

Feira dos Nordestinos (RJ) estrutura-se para turismo

O projeto de valorização da Feira de São Cristóvão (Feira dos Nordestinos), no Rio de Janeiro, uma ação do Sebrae-RJ em parceria com o Instituto Ideias, irá lançar no dia 15 de agosto o Passaporte Nordeste.

O projeto de valorização da Feira de São Cristóvão (Feira dos Nordestinos), no Rio de Janeiro, uma ação do Sebrae-RJ em parceria com o Instituto Ideias, lançará, em 15 de agosto, o Passaporte Nordeste. A iniciativa visa transformar a feira, localizada no Pavilhão de São Cristóvão, em um produto acessível aos turistas brasileiros e estrangeiros, que poderão conhecer a cultura e a culinária nordestina em território carioca.

O Passaporte Nordeste será comercializado pelo Grupo Pacífica, empresa do setor turístico no Rio de Janeiro. O produto incluirá uma visita a Feira e um almoço nordestino. O passeio durará quatro horas e, no caminho entre o hotel e o Pavilhão, um guia contará a história do bairro. Depois de conhecer o comércio da Feira, os turistas receberão um tíquete e poderão escolher onde comer. Um grupo de restaurantes oferecerá um cardápio padrão, que terá como prato principal o Baião de Dois, com opção de carne sol ou filé de peixe.

Os onze restaurantes que participam da iniciativa são: Asa Branca, Baião de Dois, Campina Grande, Flor do Cajueiro, Chiquita, Conexão, Mandacaru, Flor do Nordeste, Jerimum, Maria & Getúlio e Rei do Baião. Além de apreciar a comida nordestina, os turistas poderão comprar artesanato, assistir aos shows e participar de atividades culturais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados