Rhaiane Sodré   |   11/02/2011 18:05

Carnaval do Rio terá mochila-espiã e mais banheiros

O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, realizou uma coletiva de imprensa para explicar detalhes da operação que será realizado durante o Carnaval deste ano, que reunirá cerca de três milhões de foliões pela cidade.

O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, realizou uma coletiva de imprensa para explicar detalhes da operação que será realizado durante o Carnaval 2011, que reunirá cerca de três milhões de foliões pela cidade.

Os 424 blocos carnavalescos inscritos na Riotur e que desfilarão serão controlados por um sistema especial de monitoramento, que permitirá ações pontuais de acordo com a demanda, como o controle do trânsito e a relocação de profissionais. “Trabalhamos em cima das estimativas apresentadas pelos blocos carnavalescos, mas estamos prontos para efetuar mudanças quando necessárias, com o intuito de que o principal evento turístico e cultural do nosso calendário seja um sucesso”, destaca o secretário.

No domingo de carnaval, dia 6, a expectativa é de que o bloco Vira-Lata, que será realizado na avenida Delfim Moreira, no Leblon, seja conferido por cerca de cinco mil pessoas.

Trabalhada com mais afinco desde o ano passado, a campanha para que os foliões não façam das ruas um banheiro público foi intensificada e ganhou reforço. “Este ano serão 13 mil posições. Em 2010, 50% dos banheiros públicos foram depredados. Não é possível que os espaços públicos de um País que receberá grandes eventos esportivos sejam utilizados de maneira errada”, acredita Antonio Pedro.

A empresa Comlurb, responsável pela limpeza das ruas do Rio, trabalhará com 800 profissioanais e novas ferramentas, como a mochila-espiã, que será transportada por uma pessoa pela cidade capturando imagens dos locais.

MOVIMENTAÇÃO DO EVENTO
A expectativa é de que 756 mil turistas estejam na cidade, movimentando a economia em US$ 559 milhões. Ano passado esses números eram, respectivamente, 730 mil e US$ 528 milhões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados