Campos do Jordão prevê 1,5 milhão de turistas em 2014
Assim como em 2013, a cidade de Campos do Jordão, localizada no interior de São Paulo, deverá receber este ano cerca de 1,5 milhão de visitantes.
Assim como em 2013, a cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, deverá receber este ano cerca de 1,5 milhão de visitantes. A afirmação é da gestora executiva do Campos do Jordão CVB, Roselaine Dantas, que apresentou hoje, no shopping JK, na capital paulista, a nova comunicação de promoção do destino. De acordo com ela, os bons resultados estão aliados a um crescimento expressivo do mercado Mice na região.
“Nós trabalhamos diferente de outros CVBs: prestamos um serviço de consultoria, atuamos desde a candidatura do destino até os relatórios finais pós-evento. Entregamos o serviço pronto para o organizador, com informações precisas de média de diária de hospedagem, de ticket médio, de restaurante, entre outros”, disse. “O resultado deste trabalho é um aumento de eventos captados. Saltamos de quatro, em 2006, para 22, em 2013”, exemplifica.
Com 168 associados e faturamento médio de R$ 300 mil, o Campos do Jordão CVB trabalha a partir de hoje com uma nova estratégia de comunicação, que inclui uma outra identidade gráfica, investimento de promoção em redes sociais, principalmente Facebook e Youtube; novos materiais, como newsletter para o trade; e organização de seminários e workshops com especialistas em marketing para os associados à entidade.
Batizada de “Campos do Jordão, sempre!”, a campanha tem o intuito de promover a cidade como um destino para todas as idades e épocas do ano. “Nós temos infraestrutura e equipamentos turísticos para receber turistas o ano todo, e não apenas no inverno, como muitos ainda acham”, afirma.
NÚMEROS
Em menos de um ano, Campos do Jordão viu a abertura de cinco novos empreendimentos hoteleiros: Luis XV, Boutique Avec Toi, Carballo Hotel & Spa, Pousada Eleganza e Pousada Moderna. No total, são 280 meios de hospedagem e 150 de alimentação.
De acordo com Rose, a ocupação média dos hotéis este ano estão em 45%. Já a média de compras de lembranças e souvenirs está em R$ 50. A diária média de hospedagem e de alimentação é de R$ 150 cada.
“ESPERÁVAMOS MAIS DA COPA”
Segundo o conselheiro do Campos do Jordão CVB, Carlos Alberto Estrela, a Copa não foi o sucesso esperado. Entretanto, o executivo disse que “não tem do que reclamar”, já que os números de junho são superiores ao mesmo período do ano passado. “Estamos apostando em melhores resultados após o fim do mundial, que coincidirá com a nossa famosa e conhecida temporada de inverno”, concluiu.
“Nós trabalhamos diferente de outros CVBs: prestamos um serviço de consultoria, atuamos desde a candidatura do destino até os relatórios finais pós-evento. Entregamos o serviço pronto para o organizador, com informações precisas de média de diária de hospedagem, de ticket médio, de restaurante, entre outros”, disse. “O resultado deste trabalho é um aumento de eventos captados. Saltamos de quatro, em 2006, para 22, em 2013”, exemplifica.
Com 168 associados e faturamento médio de R$ 300 mil, o Campos do Jordão CVB trabalha a partir de hoje com uma nova estratégia de comunicação, que inclui uma outra identidade gráfica, investimento de promoção em redes sociais, principalmente Facebook e Youtube; novos materiais, como newsletter para o trade; e organização de seminários e workshops com especialistas em marketing para os associados à entidade.
Batizada de “Campos do Jordão, sempre!”, a campanha tem o intuito de promover a cidade como um destino para todas as idades e épocas do ano. “Nós temos infraestrutura e equipamentos turísticos para receber turistas o ano todo, e não apenas no inverno, como muitos ainda acham”, afirma.
NÚMEROS
Em menos de um ano, Campos do Jordão viu a abertura de cinco novos empreendimentos hoteleiros: Luis XV, Boutique Avec Toi, Carballo Hotel & Spa, Pousada Eleganza e Pousada Moderna. No total, são 280 meios de hospedagem e 150 de alimentação.
De acordo com Rose, a ocupação média dos hotéis este ano estão em 45%. Já a média de compras de lembranças e souvenirs está em R$ 50. A diária média de hospedagem e de alimentação é de R$ 150 cada.
“ESPERÁVAMOS MAIS DA COPA”
Segundo o conselheiro do Campos do Jordão CVB, Carlos Alberto Estrela, a Copa não foi o sucesso esperado. Entretanto, o executivo disse que “não tem do que reclamar”, já que os números de junho são superiores ao mesmo período do ano passado. “Estamos apostando em melhores resultados após o fim do mundial, que coincidirá com a nossa famosa e conhecida temporada de inverno”, concluiu.