Biaphra Galeno   |   03/11/2011 13:34

Campanha Vote Cataratas chega à reta final

O concurso que vai definir as sete maravilhas naturais do mundo será decidida dia 11 de novembro, às 11:11, horário local na Suíça. A ação, organizada pela 7 Wonders – que inseriu o Cristo Redentor como uma das sete maravilhas do mundo construídas pelo homem.

O concurso que vai definir as 7 Maravilhas Naturais do Mundo será decidido dia 11/11, às 11h11, horário local na Suíça. A ação, organizada pela 7 Wonders – que inseriu o Cristo Redentor como uma das sete maravilhas do mundo construídas pelo homem – recebe votos pelo Facebook, site e SMS – ao enviar "Cataratas" para 22046 até as 8h11 – horário de Brasília.

O comitê Vote Cataratas (PR) investiu cerca de R$ 10 milhões desde o início da campanha do destino, que está entre os 28 finalistas. Ao todo, o concurso movimentou 400 atrações turísticas de mais de 200 países.

A votação no site é permitida para um e-mail apenas, assim como a realizada pelo Facebook aceita um voto por perfil. No caso dos SMSs, podem ser feitas livremente, em quantidades indeterminadas. Não há restrição entre os canais. Quem votou no site pode votar via Facebook e SMS também.

Na data estipulada para o fim do concurso, serão apresentados os votos computados no Facebook e site. Posteriormente, será acrescido o sufrágio efetuado pelos celulares.

NÚMEROS
A expectativa do líder do comitê, Gilmar Piolla, caso as Cataratas sejam escolhidas, é que o destino tenha incremento de 30% no número de estrangeiros ao ano. Atualmente, o destino recebe mais de 2,5 milhões no período.

“Queremos, com a campanha, consolidar o destino e aumentar sua visibilidade. Se formos escolhidos, teremos aumento na captação de recursos o que, por sua vez, será revertido em benefícios para os atrativos da região”, disse Piolla, que também atua na Superintendência de Comunicação Social da Itaipu Binacional.

Piolla ressaltou que Foz do Iguaçu detém o sexto maior parque hoteleiro do País, com 22 mil leitos. De acordo com o superintendente, cerca de R$ 300 milhões serão revertidos para o setor.

Tópicos relacionados