Aruba tem meta de 25 mil turistas brasileiros este ano
Dos cerca de 950 mil turistas estrangeiros que Aruba recebe por ano, 60% são americanos. Mas o Brasil ocupa uma honrosa quarta colocação, com cerca de 22 mil turistas, um aumento significativo frente aos oito mil de 2008.
Dos cerca de 950 mil turistas estrangeiros que Aruba recebe por ano, 60% são americanos. Mas o Brasil ocupa uma honrosa quarta colocação, com cerca de 22 mil turistas, um aumento significativo frente aos oito mil de 2008. A meta para 2014, segundo o diretor para o Brasil do Turismo de Aruba, Carlos Barbosa, é chegar aos 25 mil.
O destino, que tem voo da Gol, via Caracas, e que também é acessado com outras companhias, como Avianca, Lan e Copa, possui dez mil leitos e já atende nichos que vão além do sol, praia e cassinos. Eventos esportivos e musicais, por exemplo, já atraem um público internacional. Exemplos são o beach tennis, a meia maratona e o festival de jazz.
Segundo Barbosa, esse será um ano voltado às capacitações de profissionais (no ano passado foram 750 os treinados por sua equipe) e à divulgação de uma nova Aruba, que mantém o charme e a simpatia reconhecidas, o belo mar caribenho, mas que agora é um destino mais completo.
Carlos Barbosa esteve esta manhã na sede da PANROTAS, em São Paulo, onde foi recebido por Heloisa Prass, diretora de Marketing, e pelo editor-chefe, Artur Luiz Andrade.
O destino, que tem voo da Gol, via Caracas, e que também é acessado com outras companhias, como Avianca, Lan e Copa, possui dez mil leitos e já atende nichos que vão além do sol, praia e cassinos. Eventos esportivos e musicais, por exemplo, já atraem um público internacional. Exemplos são o beach tennis, a meia maratona e o festival de jazz.
Segundo Barbosa, esse será um ano voltado às capacitações de profissionais (no ano passado foram 750 os treinados por sua equipe) e à divulgação de uma nova Aruba, que mantém o charme e a simpatia reconhecidas, o belo mar caribenho, mas que agora é um destino mais completo.
Carlos Barbosa esteve esta manhã na sede da PANROTAS, em São Paulo, onde foi recebido por Heloisa Prass, diretora de Marketing, e pelo editor-chefe, Artur Luiz Andrade.