Movida

Biaphra Galeno   |   20/11/2012 16:58

AL e SE firmam acordo pelo turismo no rio São Francisco

O secretário de Planejamento e do Desenvolvimento Econômico de Alagoas, Luiz Otávio Gomes, participou ontem (segunda-feira, dia 19) da 3ª reunião do comitê gestor do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco.

O secretário de Planejamento e do Desenvolvimento Econômico de Alagoas, Luiz Otávio Gomes, participou ontem (segunda-feira, dia 19) da 3ª reunião do comitê gestor do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco, que resultou na parceria entre os governos de Alagoas e Sergipe.

“A concepção desse projeto é construir, por meio do turismo, uma alternativa econômica geradora de emprego e renda para a população que vive a margem do Rio São Francisco. Assim como Alagoas, Sergipe também possui 12 municípios ribeirinhos. Nada mais justo que os Estados responsáveis pela atividade turística no São Francisco se aliem e promovam um planejamento integrado”, disse o secretário Otávio Gomes.

Além das reuniões realizadas e das participações em eventos, até o momento já foram entregues cinco produtos, entre eles o zoneamento turístico, o manual de identidade visual do projeto e o relatório da missão de prospecção.

PRODETUR
O coordenador do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) em Sergipe, Joab Almeida, destacou a parceria. “O que nos motiva ainda mais é que as ações desse projeto complementam as ações do Prodetur, que são executadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid) e têm como objetivo organizar as intervenções públicas para o desenvolvimento da atividade turística.”

Os recursos para a concretização do programa, orçado em R$ 3 milhões, são viabilizados pelo Bid e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias