Victor Fernandes   |   10/11/2017 12:00

Universal Orlando conquista brasileiro com futebol e atrações

Marcos Barros e Frank Belzer comentaram o 2017 da Universal, hotéis, atrações e os brasileiros

Jhonatan Soares
Marcos Barros, VP de Vendas para América Latina, e Frank Belzer, VP de Vendas global, no novo escritório da Universal Orlando em São Paulo
Marcos Barros, VP de Vendas para América Latina, e Frank Belzer, VP de Vendas global, no novo escritório da Universal Orlando em São Paulo
"Estamos maiores do que nunca", brincou Marcos Barros, novo VP internacional de Vendas da Universal Orlando Resort para a América Latina, ao comentar o novo escritório da empresa em São Paulo - que atende toda América Latina -, no qual estão outras empresas da National Broadcasting Company (NBC), como a Universal Pictures e o canal de televisão E!. No entanto, sua frase também pode ser aplicada ao complexo de Orlando, que está crescendo cada vez mais, tanto em questão de hotéis quanto de parques e atrações.

Também presente em encontro com o Portal PANROTAS, o VP sênior de Vendas global da Universal Orlando, Frank Belzer, comentou as principais novidades do complexo: os dois hotéis econômicos a serem lançados em 2019. "Pesquisas com clientes e vendedores mostraram que havia uma demanda para algo mais acessível que o Cabana Bay, e apesar de nosso portfólio de hotéis estar indo muito bem e estarmos recebendo muitos clientes, há alguns que ainda se hospedam fora do complexo devido aos valores", contou Belzer. Assim, a ideia da empresa é fazer com que cada vez mais visitantes tenham a oportunidade de ter a "experiência completa da Universal", com direito a benefícios como a entrada antecipada nos três parques da empresa (Islands of Adventure, Universal Studios e Volcano Bay), principalmente o público internacional, já que passam mais dias na cidade do que visitantes domésticos e seria uma forma de economizar.

O executivo também afirmou que o complexo continuará compacto e tudo estará muito próximo: "o trajeto dos ônibus e shuttles para os novos hotéis será até mais rápido do que para o Cabana Bay".

E outro fator, que segundo os executivos, permite acesso fácil e completo ao complexo, é o tíquete de 14 dias que permite entrada nos três parques. Sucesso de vendas, o ingresso possibilita maior flexibilidade ao visitante, que pode lidar com contratempos, como o clima e problemas de saúde, citados por Belzer. Além de ser a opção mais econômica, sendo mais barato que o ingresso de três dias. "Para turistas internacionais, as vantagens são maiores, devido ao valor e o poder de escolha. Para os visitantes domésticos, o tíquete para poucos dias ainda pode ser mais atrativo por, algumas vezes, serem viagens mais pontuais", comentou Belzer.

Junto a novos hotéis, virão novas atrações nos parques. Na área dedicada à saga Harry Potter, a montanha-russa Dragon's Challenge será desmontada e outra será construída em seu lugar - sem nome e muitos detalhes divulgados ainda,. Também haverá a programação especial de Natal, incluindo apresentações com atores da franquia. Também sem muitas definições, haverá um brinquedo que substituirá a atração do filme Exterminador do Futuro e um novo show noturno. "Essa nova apresentação atingirá outro patamar, por melhor que seja o Cinematic Spectacular (atração que dará lugar à novidade)", prometeu Marcos Barros. Com mais definições, está o espaço dedicado à franquia Velozes e Furiosos, no qual os visitantes passearão por cenários e trilhas sonoras características dos oito filmes.

A maior atração, no entanto, pode vir a ser o fruto da já anunciada parceria entre Universal e Nintendo. Perguntado se a intenção é construir áreas como a de Harry Potter dedicadas aos personagens de jogos eletrônicos ou apenas brinquedos pontuais, e qual seria uma possível data de inauguração, Belzer afirmou não poder dar muitas informações sobre, mas que acontecerá é fato. "Independentemente do que fizermos, colocaremos muita força. É uma parceria importantíssima para nós", disse Belzer.

VOLCANO BAY
Henrique Santiago
"Todos que vão a esse novo parque, amam", foi o primeiro comentário de Belzer sobre o parque aquático inaugurado em maio. De acordo com o VP de Vendas global, o Volcano Bay tem sido um sucesso, principalmente entre turistas internacionais, que não se importam nem se estiver um pouco mais frio que o ideal para se molhar. "Atingimos nossa capacidade máxima em muitos dias, o que para nós é ótimo, mas para os visitantes nem tanto, já que às vezes nem todos têm a oportunidade de conhecer o parque", comentou Belzer, indicando o sucesso do novo empreendimento da empresa.

Quanto à nova pulseira tecnológica Tapu Tapu que serve para o visitante aproveitar o parque enquanto espera sua vez no brinquedo escolhido, não há pretensões de fazer uso em outros parques tão cedo. Segundo Belzer, o dispositivo que permite estar em uma "fila virtual" é algo muito específico para o parque aquático, que oferece ao visitante outras opções durante a espera e recebe menos pessoas, devido à sua capacidade limitada. No entanto, quando se há uma tecnologia dessas, sempre terá a prospecção de usar em outros empreendimentos, mas que à curto prazo não acontecerá. Já o aplicativo da Universal é uma opção tecnológica mais viável nos outros parques, já funciona na atração de Jimmy Fallon, e funcionará na nova dos Velozes e Furiosos, no qual é possível agendar um horário de visitação.

BRASIL (AINDA) EM ALTA
"2017 foi muito positivo internacionalmente para nós. e até mesmo atrações como a Halloween Horror Nights receberam mais visitantes do que esperávamos e nem colocamos uma atenção tão grande nisso", comentou Belzer destacando o bom ano da Universal Orlando. E o Brasil continua sendo um dos maiores emissores de turistas para a Universal Orlando, atrás apenas de Reino Unido e Canadá.

De acordo com os executivos da empresa, a crise econômica brasileira teve maior impacto em 2016, e hoje as coisas já voltaram ao normal. Belzer ainda comentou que junto com a crise, algumas tarifas aéreas diminuíram, fazendo com que mesmo em uma situação não tão favorável, brasileiros visitassem Orlando de qualquer forma.

FUTEBOL
Divulgação/ Fluminense FC
A Universal Orlando será, pela primeira vez, parceira da competição internacional de futebol Florida Cup. Nela, estarão presentes três clubes brasileiros: Atlético Mineiro, Corinthians e Fluminense. Este último, aliás, recebeu patrocínio master da empresa, que durará até o próximo dia 15, em confronto com o Corinthians.

De acordo com Barros, a intenção é atrair mais brasileiros, incluindo famílias torcedoras do clubes que disputarão a competição. O evento ainda contará com times da Colômbia, Equador, Escócia, Holanda e Polônia; atraindo os olhares de todo o mundo.

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