Universal Orlando conquista brasileiro com futebol e atrações
Marcos Barros e Frank Belzer comentaram o 2017 da Universal, hotéis, atrações e os brasileiros
"Estamos maiores do que nunca", brincou Marcos Barros, novo VP internacional de Vendas da Universal Orlando Resort para a América Latina, ao comentar o novo escritório da empresa em São Paulo - que atende toda América Latina -, no qual estão outras empresas da National Broadcasting Company (NBC), como a Universal Pictures e o canal de televisão E!. No entanto, sua frase também pode ser aplicada ao complexo de Orlando, que está crescendo cada vez mais, tanto em questão de hotéis quanto de parques e atrações.
Também presente em encontro com o Portal PANROTAS, o VP sênior de Vendas global da Universal Orlando, Frank Belzer, comentou as principais novidades do complexo: os dois hotéis econômicos a serem lançados em 2019. "Pesquisas com clientes e vendedores mostraram que havia uma demanda para algo mais acessível que o Cabana Bay, e apesar de nosso portfólio de hotéis estar indo muito bem e estarmos recebendo muitos clientes, há alguns que ainda se hospedam fora do complexo devido aos valores", contou Belzer. Assim, a ideia da empresa é fazer com que cada vez mais visitantes tenham a oportunidade de ter a "experiência completa da Universal", com direito a benefícios como a entrada antecipada nos três parques da empresa (Islands of Adventure, Universal Studios e Volcano Bay), principalmente o público internacional, já que passam mais dias na cidade do que visitantes domésticos e seria uma forma de economizar.
O executivo também afirmou que o complexo continuará compacto e tudo estará muito próximo: "o trajeto dos ônibus e shuttles para os novos hotéis será até mais rápido do que para o Cabana Bay".
E outro fator, que segundo os executivos, permite acesso fácil e completo ao complexo, é o tíquete de 14 dias que permite entrada nos três parques. Sucesso de vendas, o ingresso possibilita maior flexibilidade ao visitante, que pode lidar com contratempos, como o clima e problemas de saúde, citados por Belzer. Além de ser a opção mais econômica, sendo mais barato que o ingresso de três dias. "Para turistas internacionais, as vantagens são maiores, devido ao valor e o poder de escolha. Para os visitantes domésticos, o tíquete para poucos dias ainda pode ser mais atrativo por, algumas vezes, serem viagens mais pontuais", comentou Belzer.
Junto a novos hotéis, virão novas atrações nos parques. Na área dedicada à saga Harry Potter, a montanha-russa Dragon's Challenge será desmontada e outra será construída em seu lugar - sem nome e muitos detalhes divulgados ainda,. Também haverá a programação especial de Natal, incluindo apresentações com atores da franquia. Também sem muitas definições, haverá um brinquedo que substituirá a atração do filme Exterminador do Futuro e um novo show noturno. "Essa nova apresentação atingirá outro patamar, por melhor que seja o Cinematic Spectacular (atração que dará lugar à novidade)", prometeu Marcos Barros. Com mais definições, está o espaço dedicado à franquia Velozes e Furiosos, no qual os visitantes passearão por cenários e trilhas sonoras características dos oito filmes.
A maior atração, no entanto, pode vir a ser o fruto da já anunciada parceria entre Universal e Nintendo. Perguntado se a intenção é construir áreas como a de Harry Potter dedicadas aos personagens de jogos eletrônicos ou apenas brinquedos pontuais, e qual seria uma possível data de inauguração, Belzer afirmou não poder dar muitas informações sobre, mas que acontecerá é fato. "Independentemente do que fizermos, colocaremos muita força. É uma parceria importantíssima para nós", disse Belzer.
VOLCANO BAY
"Todos que vão a esse novo parque, amam", foi o primeiro comentário de Belzer sobre o parque aquático inaugurado em maio. De acordo com o VP de Vendas global, o Volcano Bay tem sido um sucesso, principalmente entre turistas internacionais, que não se importam nem se estiver um pouco mais frio que o ideal para se molhar. "Atingimos nossa capacidade máxima em muitos dias, o que para nós é ótimo, mas para os visitantes nem tanto, já que às vezes nem todos têm a oportunidade de conhecer o parque", comentou Belzer, indicando o sucesso do novo empreendimento da empresa.
Quanto à nova pulseira tecnológica Tapu Tapu que serve para o visitante aproveitar o parque enquanto espera sua vez no brinquedo escolhido, não há pretensões de fazer uso em outros parques tão cedo. Segundo Belzer, o dispositivo que permite estar em uma "fila virtual" é algo muito específico para o parque aquático, que oferece ao visitante outras opções durante a espera e recebe menos pessoas, devido à sua capacidade limitada. No entanto, quando se há uma tecnologia dessas, sempre terá a prospecção de usar em outros empreendimentos, mas que à curto prazo não acontecerá. Já o aplicativo da Universal é uma opção tecnológica mais viável nos outros parques, já funciona na atração de Jimmy Fallon, e funcionará na nova dos Velozes e Furiosos, no qual é possível agendar um horário de visitação.
BRASIL (AINDA) EM ALTA
"2017 foi muito positivo internacionalmente para nós. e até mesmo atrações como a Halloween Horror Nights receberam mais visitantes do que esperávamos e nem colocamos uma atenção tão grande nisso", comentou Belzer destacando o bom ano da Universal Orlando. E o Brasil continua sendo um dos maiores emissores de turistas para a Universal Orlando, atrás apenas de Reino Unido e Canadá.
De acordo com os executivos da empresa, a crise econômica brasileira teve maior impacto em 2016, e hoje as coisas já voltaram ao normal. Belzer ainda comentou que junto com a crise, algumas tarifas aéreas diminuíram, fazendo com que mesmo em uma situação não tão favorável, brasileiros visitassem Orlando de qualquer forma.
FUTEBOL
A Universal Orlando será, pela primeira vez, parceira da competição internacional de futebol Florida Cup. Nela, estarão presentes três clubes brasileiros: Atlético Mineiro, Corinthians e Fluminense. Este último, aliás, recebeu patrocínio master da empresa, que durará até o próximo dia 15, em confronto com o Corinthians.
De acordo com Barros, a intenção é atrair mais brasileiros, incluindo famílias torcedoras do clubes que disputarão a competição. O evento ainda contará com times da Colômbia, Equador, Escócia, Holanda e Polônia; atraindo os olhares de todo o mundo.
Também presente em encontro com o Portal PANROTAS, o VP sênior de Vendas global da Universal Orlando, Frank Belzer, comentou as principais novidades do complexo: os dois hotéis econômicos a serem lançados em 2019. "Pesquisas com clientes e vendedores mostraram que havia uma demanda para algo mais acessível que o Cabana Bay, e apesar de nosso portfólio de hotéis estar indo muito bem e estarmos recebendo muitos clientes, há alguns que ainda se hospedam fora do complexo devido aos valores", contou Belzer. Assim, a ideia da empresa é fazer com que cada vez mais visitantes tenham a oportunidade de ter a "experiência completa da Universal", com direito a benefícios como a entrada antecipada nos três parques da empresa (Islands of Adventure, Universal Studios e Volcano Bay), principalmente o público internacional, já que passam mais dias na cidade do que visitantes domésticos e seria uma forma de economizar.
O executivo também afirmou que o complexo continuará compacto e tudo estará muito próximo: "o trajeto dos ônibus e shuttles para os novos hotéis será até mais rápido do que para o Cabana Bay".
E outro fator, que segundo os executivos, permite acesso fácil e completo ao complexo, é o tíquete de 14 dias que permite entrada nos três parques. Sucesso de vendas, o ingresso possibilita maior flexibilidade ao visitante, que pode lidar com contratempos, como o clima e problemas de saúde, citados por Belzer. Além de ser a opção mais econômica, sendo mais barato que o ingresso de três dias. "Para turistas internacionais, as vantagens são maiores, devido ao valor e o poder de escolha. Para os visitantes domésticos, o tíquete para poucos dias ainda pode ser mais atrativo por, algumas vezes, serem viagens mais pontuais", comentou Belzer.
Junto a novos hotéis, virão novas atrações nos parques. Na área dedicada à saga Harry Potter, a montanha-russa Dragon's Challenge será desmontada e outra será construída em seu lugar - sem nome e muitos detalhes divulgados ainda,. Também haverá a programação especial de Natal, incluindo apresentações com atores da franquia. Também sem muitas definições, haverá um brinquedo que substituirá a atração do filme Exterminador do Futuro e um novo show noturno. "Essa nova apresentação atingirá outro patamar, por melhor que seja o Cinematic Spectacular (atração que dará lugar à novidade)", prometeu Marcos Barros. Com mais definições, está o espaço dedicado à franquia Velozes e Furiosos, no qual os visitantes passearão por cenários e trilhas sonoras características dos oito filmes.
A maior atração, no entanto, pode vir a ser o fruto da já anunciada parceria entre Universal e Nintendo. Perguntado se a intenção é construir áreas como a de Harry Potter dedicadas aos personagens de jogos eletrônicos ou apenas brinquedos pontuais, e qual seria uma possível data de inauguração, Belzer afirmou não poder dar muitas informações sobre, mas que acontecerá é fato. "Independentemente do que fizermos, colocaremos muita força. É uma parceria importantíssima para nós", disse Belzer.
VOLCANO BAY
"Todos que vão a esse novo parque, amam", foi o primeiro comentário de Belzer sobre o parque aquático inaugurado em maio. De acordo com o VP de Vendas global, o Volcano Bay tem sido um sucesso, principalmente entre turistas internacionais, que não se importam nem se estiver um pouco mais frio que o ideal para se molhar. "Atingimos nossa capacidade máxima em muitos dias, o que para nós é ótimo, mas para os visitantes nem tanto, já que às vezes nem todos têm a oportunidade de conhecer o parque", comentou Belzer, indicando o sucesso do novo empreendimento da empresa.
Quanto à nova pulseira tecnológica Tapu Tapu que serve para o visitante aproveitar o parque enquanto espera sua vez no brinquedo escolhido, não há pretensões de fazer uso em outros parques tão cedo. Segundo Belzer, o dispositivo que permite estar em uma "fila virtual" é algo muito específico para o parque aquático, que oferece ao visitante outras opções durante a espera e recebe menos pessoas, devido à sua capacidade limitada. No entanto, quando se há uma tecnologia dessas, sempre terá a prospecção de usar em outros empreendimentos, mas que à curto prazo não acontecerá. Já o aplicativo da Universal é uma opção tecnológica mais viável nos outros parques, já funciona na atração de Jimmy Fallon, e funcionará na nova dos Velozes e Furiosos, no qual é possível agendar um horário de visitação.
BRASIL (AINDA) EM ALTA
"2017 foi muito positivo internacionalmente para nós. e até mesmo atrações como a Halloween Horror Nights receberam mais visitantes do que esperávamos e nem colocamos uma atenção tão grande nisso", comentou Belzer destacando o bom ano da Universal Orlando. E o Brasil continua sendo um dos maiores emissores de turistas para a Universal Orlando, atrás apenas de Reino Unido e Canadá.
De acordo com os executivos da empresa, a crise econômica brasileira teve maior impacto em 2016, e hoje as coisas já voltaram ao normal. Belzer ainda comentou que junto com a crise, algumas tarifas aéreas diminuíram, fazendo com que mesmo em uma situação não tão favorável, brasileiros visitassem Orlando de qualquer forma.
FUTEBOL
A Universal Orlando será, pela primeira vez, parceira da competição internacional de futebol Florida Cup. Nela, estarão presentes três clubes brasileiros: Atlético Mineiro, Corinthians e Fluminense. Este último, aliás, recebeu patrocínio master da empresa, que durará até o próximo dia 15, em confronto com o Corinthians.
De acordo com Barros, a intenção é atrair mais brasileiros, incluindo famílias torcedoras do clubes que disputarão a competição. O evento ainda contará com times da Colômbia, Equador, Escócia, Holanda e Polônia; atraindo os olhares de todo o mundo.