Movida

Fernanda Cordeiro   |   27/05/2016 13:47

Veja 10 destinos para o verão no Hemisfério Norte

De praias até cidades históricas

O verão no Hemisfério Norte está perto de começar e muitas pessoas dizem que este é um dos melhores períodos para os brasileiros conhecerem o velho continente, já que as temperaturas tendem a ser parecidas com as do Brasil.

Rovinj - Croácia
Travel Observers
Na costa oeste do país, a cidade de estilo medieval é banhada pelo mar Adriático. A Old Town e Punta Corrente são alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Outra dica para os que visitam Rovinj é fazer um piquenique no Golden Cape Forest.

Helsínqui - Finlândia
Capital finlandesa, a cidade de Helsínqui é recheada de opções culturais. Entre os principais pontos turísticos da capital estão Suomenlinna, uma ilha da cidade de pedra original do século 18. O Senaatintori - ou a Praça do Senado - é um dos locais mais visitados no destino, além disso vários eventos acontecem no local, desde shows até exposições de arte.

Jamaica
Thinkstock
Com águas cristalinas e praias no estilo caribenho, a Jamaica chama cada vez mais a atenção dos viajantes. A Montego Bay é uma das principais praias do país. Já no Port Antonio, os visitantes podem praticar desde rafting até mergulhar nas águas da praia do local.

Riga - Letônia
Jon Arnold Images Ltd/Alamy
A capital da Letônia é também a cidade mais importante do país. No local, os visitantes podem visitar pontos turísticos como a Igreja de São Pedro e a Small Guild, uma das principais casas de shows da região. A arquitetura desses dois locais e outros prédios do país são o destaque.

Lake Garda - Itália
Istock
Este é o maior lago da Itália e um dos destinos queridos entre celebridades do mundo inteiro. Além do atrativo, os visitantes podem conhecer as pequenas vilas que ficam próximas, como a Sirmione, conhecida por conta das águas termais, ou Gargnano, uma cidadela medieval.

Atenas - Grécia
A capital grega é uma das cidades mais antigas do mundo. A Acrópole de Atenas está entre os locais mais visitados do país, juntamente com o Paternon. Plaka também é um bom destino para os viajantes que querem fazer compras.

Escócia
Digital Vision/Getty Images
Este é um dos países que tem muito verde e diversos pontos turísticos à disposição dos visitantes. Aos que visitam a Escócia pela primeira vez, as Terras Altas, o Lago Ness e o Castelo de Edimburgo são alguns dos principais pontos turísticos.

Luang Prabang - Laos
Flickr.com/sappono
Considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, a cidade é recheada de templo budistas, e eles são um dos principais atrativos do país. Uma feira de artesanato que acontece no centro do destino é ideal para a compra de suvenires. Na cidade é possível ainda pegar um túk túk e ir até as Erawan Falls, conjunto de cachoeiras de água azul turquesa.

San Sebastián - Espanha
Flickr.com/javibenra
Ensolarada e próxima à costa a cidade de San Sebastián, possui ar retrô devido aos prédios em estilo medieval. As praias do local possuem uma coloração azul turquesa e chamam a atenção dos viajantes. A Praia de La Concha e a San Sebastián Cathedral são alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

Kalkan - Turquia
Diane Stoney/Alamy
Essa cidade turca costeira é uma das mais importantes para o Turismo do país. Diferentemente de Istambul, a cidade é aquele refúgio de paz e contato com a natureza que muitos procuram. Locais históricos como Tlos, Kekova, Patara Beach e Kaputas Beach estão entre os locais mais visitados da cidade.


*Fonte: Travel and Leisure

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias