Henrique Santiago   |   01/02/2016 09:29

Saiba que cidades mais recebem visitantes internacionais

De acordo a Euromonitor International, Hong Kong recebeu 27,7 milhões de estrangeiros no período, mais de 10 milhões em relação ao segundo colocado, Londres.

Quais foram as cidades que mais receberam turistas internacionais em 2014? Se pensou em Nova York, Paris ou Barcelona, a resposta está errada. De acordo a Euromonitor International, Hong Kong recebeu 27,7 milhões de estrangeiros no período, mais de dez milhões em relação ao segundo colocado, Londres.

O relatório Top 100 City Destinations, como o nome indica, aponta as 100 cidades que mais receberam visitantes de outros países no período indicado. A metodologia levou em conta os resultados de pesquisas globais conduzidas em 57 países.

À parte de Nova York, que ficou em oitavo, com 13,1 milhões de estrangeiros, o top dez é dominado por países da Ásia e da Europa. Também figuram na lista Cingapura (3º), Bangcoc (4º), Paris (5º), Macau (6º), Shenzhen, na China (7º), Istambul (9º) e Kuala Lumpur, na Malásia (10º). Juntos, esses destinos somam cerca de 150 milhões de visitantes internacionais.

A Euromonitor aponta que a Ásia é a região mais quente para receber visitantes. A China, com certeza, encabeça o continente. Mas outros locais também despontam, como Nova Délhi e Mumbai, com nove milhões de embarques internacionais. O Vietnã contou com três representantes: Ho Chi Minh, Hanoi e Halong

A Europa, por sua vez, permanece como um “must-see”, sobretudo aos turistas de primeira viagem. Mas o estudo teme uma queda constante para o ano que passou, dados os ataques terroristas em Paris e o aumento da imigração em países como Alemanha, Grécia e Itália.

Confira os números do top dez abaixo:

1- Hong Kong (China) – 27,7 milhões
2- Londres (Reino Unido) – 17,3 milhões
3- Cingapura – 17 milhões
4- Bangcoc (Tailândia) – 16,2 milhões
5- Paris – 14,9 milhões
6- Macau – 14,9 milhões
7- Shenzhen (China) – 13,6 milhões
8- Nova York – 12,2 milhões
9- Istambul (Turquia) – 11,8 milhões
10- Kuala Lumpur (Malásia) – 11,6 milhões

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias