Fernanda Cordeiro   |   05/01/2016 06:00

Guia Star Wars: visite locais onde os filmes foram gravados

Conheça algumas locações originais da saga

Em dezembro estreou o filme Star Wars: O Despertar da Força e o longa deixou os fãs com gostinho de quero mais. Enquanto as próximas aventuras de Han Solo, Luke Skywalker e seus companheiros não estão disponíveis nas telas de cinema, os admiradores da saga podem aproveitar para conhecer algumas das locações originais dos filmes.

Já pensou em viajar para Lars Homestead, em Tatooine? As cenas do local que é conhecido como casa de Luke Skywalker foram gravadas no Chott el Jerid, na Tunísia (foto principal). Com aparições em Star Wars: A Vingança dos Sith e Star Wars: Uma Nova Esperança, o ambiente na verdade é um grande deserto salgado com cerca de cinco mil quilômetros quadrados de área e fica localizado na região centro-oeste do país, entre as cidades de Tozeur e Kebili.



Ainda na Tunísia, o hotel Hotel Sidi Driss, na cidade de Matmata, também serviu de locação para o filme Star Wars: Uma Nova Esperança. A propriedade foi usada como o interior da casa de Luke Skywalker no planeta Tatooine, onde o personagem foi criado por seu tio Beru.



Usado para retratar o planeta de Endor, que aparece no terceiro episódio da saga, o Redwood National and State Parks, em Del Norte Conty, na Califórnia, se tornou ponto de encontro para os fãs de Star Wars que correm de bicicleta pelos mais de 133 mil hectares do local.



A Plaza de España, localizada na cidade de Sevilha, na Espanha, foi uma das locações do Star Wars: Ataque dos Clones. No filme, o local foi usado como o backdrop da capital do planeta de Naboo, além de ser a casa de Padmé Amidala, mãe dos personagens Luke e Leia. Uma boa dica para os que visitam o local é levar fotos das cenas em que a construção é usada como cenário e recriar alguns momentos.

Foto: Catalin Marin/Getty Images

No novo filme da saga, Star Wars: O Despertar da Força, a cena em que o público conhece a heroína Rey, no meio do deserto do planeta Jakku, foi gravada na verdade no deserto de Rub’ al Khali, em Abu Dhabi, que possui cerca de 650 mil quilômetros quadrados.


Foto: Christian Kjelgaard / Ficlkr


A Batalha de Hoth, retratada no quarto filme da saga, foi originalmente gravada na geleira de Hardangerjøkulen, em Finse, na Noruega, que representa o gelado planeta de Hoth. No local, os visitantes podem conhecer as geleiras de onde saem os Imperial Walkers, ou AT-ATs, como são conhecidos pelos fãs de Star Wars.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados