Rodrigo Vieira   |   26/01/2016 16:50

Colômbia e Portugal surgem como tendências no luxo

O viajante de luxo latino-americano tem demonstrado grande interesse em destinos como Colômbia, Portugal, Londres e Maldivas, de acordo com estudo da Travelweek Sao Paulo by ILTM, a principal feira de Turismo para o público que aprecia viagens de luxo. Reflexo disso é o aumento de 100% de expositore

O viajante de luxo latino-americano tem demonstrado grande interesse em destinos como Colômbia, Portugal, Londres e Maldivas, de acordo com estudo da Travelweek Sao Paulo by ILTM, a principal feira de Turismo para o público que aprecia viagens de luxo. Reflexo disso é o aumento de 100% de expositores colombianos, 91% de expositores portugueses, 17% londrinos e 9% da Maldivas e destinos de sol e mar como Polinésia Francesa, Taiti, St. Barths e St. Martin. Todos os números são referentes à feira deste ano, que acontece de 3 a 6 de maio, em comparação com a edição de 2015.

O estudo também detectou tendências sobre os consumidores brasileiros do Turismo de luxo. Aproximadamente 94% dos buyers do Brasil apontam que seus clientes são convidados para a celebração de eventos como casamentos, aniversário ou reuniões de família. Esses eventos foram citados como a segunda maior motivação para os turistas de luxo brasileiros, atrás apenas para o lazer.

“O potencial do mercado de celebrações para os turistas latino-americanos é enorme. Casamentos e luas de mel sendo comemorados lá fora significam grande negócios para o segmento de luxo do Turismo”, afirmou o diretor do ILTM Portolio, Alison Gilmore, com base nos estudos. “Como 90% dos compradores estão envolvidos em celebrações de grande escala, a feira se torna a plataforma perfeita para conectar profissionais desse nicho.”

O estudo ainda aponta que o Brasil é o País latino-americano com a maior concentração de milionários (em dólares). São 168 mil pessoas na casa dos milhões de dólares, um terço da América Latina. Segundo a ILTM, o estudo deve crescer para 229 mil até 2020, um crescimento de 37%.

“Além disso, a América Latina deverá ter 52% mais milionários em 2020, o que significa que há uma oportunidade enorme para o mercado de viagens de luxo ao Exterior.”

Para mais informações, acesse www.iltm.com ou simon.mayle@reedexpo.co.uk.

Tópicos relacionados