Punta del Este investe US$ 460 mi para nova temporada
O Enjoy Conrad Punta del Este, adquirido pelo grupo chileno Enjoy, irá aplicar a partir de março do ano que vem um total de US$ 220 milhões na quadruplicação do número de quartos.
A temporada 2015-16 de Punta del Este, no Uruguai, se resume em duas palavras: muito dinheiro. Para este verão, a cidade anunciou hoje, em São Paulo, o investimento de US$ 460 milhões na ampliação de dois complexos hoteleiros bem conhecidos do brasileiro. De acordo com o diretor executivo do Destino Punta del Este, e vice-presidente de membros afiliados da Organização Mundial de Turismo (OMT), Ramón de Azúa, trata-se de uma oferta sólida e confiável para o viajante do País.
O Enjoy Conrad Punta del Este, adquirido pelo grupo chileno Enjoy, irá aplicar a partir de março do ano que vem um total de US$ 220 milhões na quadruplicação do número de quartos. Até o verão de 2018, espera-se operar com a inauguração de duas torres com 300 quartos em cada espaço. A terceira, no entanto, ainda não tem data de construção revelada. Como apontado por De Azúa, o cassino terá o dobro do tamanho existente.
O Solanas Vacation, que conta com um total de 305 quartos, irá ampliar em 30% em habitações com investimentos de US$ 200 milhões com a criação de novos apartamentos e bangalôs. Além disso, o centro de convenções e Prédio Ferial recebeu mais US$ 40 milhões para abrir em março de 2017. O prédio, com uma área de aproximadamente seis mil metros quadrados, terá uma sala plenário com capacidade para receber 2,6 mil pessoas e mais 1,2 mil em quatro salas anexas.
O primeiro semestre deste ano registrou um total de 52.114 brasileiros em Punta del Este. O País só fica atrás da Argentina em emissão de turistas. Mesmo com o recém-inaugurado voo regular da Tam e o aguardado da Azul para dezembro, a expectativa é crescer de 2% a 3% em viajantes em relação ao ano passado. “O público paulista é o mais importante para o fim de ano. Eles estão no topo da pirâmide”, resumiu De Azúa.
Embora a Argentina seja o primeiro mercado para o destino, com uma fatia de 60%, o Brasil, que oscila entre 15% e 20% é campeão em gastos. “O brasileiro tem uma média diária de US$ 400 diários gastados em Punta, enquanto a média geral é de US$ 180”, destacou.
Segundo ele, o público do País é um tanto peculiar. Com público usual de casais na faixa de 30 anos com crianças pequenas, o brasileiro prefere festas às praias. Para chegar ao destino, porém, muitos deixam as companhias aéreas de lado. “O número de brasileiros que voa de avião privado impressiona”, finalizou.
CAPACITAÇÃO DE PESO
A comitiva uruguaia e brasileira realizará em instantes um workshop para promover o destino para cerca de 140 agentes de viagens. Participam da ação as empresas Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Punta del Este Eventos, Mantra Resort Spa & Casino, The Chic Collection e Enjoy Conrad Punta del Este Resort & Casino.
O Enjoy Conrad Punta del Este, adquirido pelo grupo chileno Enjoy, irá aplicar a partir de março do ano que vem um total de US$ 220 milhões na quadruplicação do número de quartos. Até o verão de 2018, espera-se operar com a inauguração de duas torres com 300 quartos em cada espaço. A terceira, no entanto, ainda não tem data de construção revelada. Como apontado por De Azúa, o cassino terá o dobro do tamanho existente.
O Solanas Vacation, que conta com um total de 305 quartos, irá ampliar em 30% em habitações com investimentos de US$ 200 milhões com a criação de novos apartamentos e bangalôs. Além disso, o centro de convenções e Prédio Ferial recebeu mais US$ 40 milhões para abrir em março de 2017. O prédio, com uma área de aproximadamente seis mil metros quadrados, terá uma sala plenário com capacidade para receber 2,6 mil pessoas e mais 1,2 mil em quatro salas anexas.
O primeiro semestre deste ano registrou um total de 52.114 brasileiros em Punta del Este. O País só fica atrás da Argentina em emissão de turistas. Mesmo com o recém-inaugurado voo regular da Tam e o aguardado da Azul para dezembro, a expectativa é crescer de 2% a 3% em viajantes em relação ao ano passado. “O público paulista é o mais importante para o fim de ano. Eles estão no topo da pirâmide”, resumiu De Azúa.
Embora a Argentina seja o primeiro mercado para o destino, com uma fatia de 60%, o Brasil, que oscila entre 15% e 20% é campeão em gastos. “O brasileiro tem uma média diária de US$ 400 diários gastados em Punta, enquanto a média geral é de US$ 180”, destacou.
Segundo ele, o público do País é um tanto peculiar. Com público usual de casais na faixa de 30 anos com crianças pequenas, o brasileiro prefere festas às praias. Para chegar ao destino, porém, muitos deixam as companhias aéreas de lado. “O número de brasileiros que voa de avião privado impressiona”, finalizou.
CAPACITAÇÃO DE PESO
A comitiva uruguaia e brasileira realizará em instantes um workshop para promover o destino para cerca de 140 agentes de viagens. Participam da ação as empresas Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Punta del Este Eventos, Mantra Resort Spa & Casino, The Chic Collection e Enjoy Conrad Punta del Este Resort & Casino.