Henrique Santiago   |   04/09/2015 13:34

Geração Millennials prefere viajar sozinha, diz pesquisa

Os resultados colhidos com 2,3 mil participantes apontam que 37% dos millennials pretendem ao menos uma noite de viagem de lazer nos próximos seis meses.

Você sabe o que são os millennials? É um termo referente à geração nascida nos últimos anos do século 20, entre 1980 e 2000. E, como todo jovem-adulto, há inspiração e vontade de viajar pelo mundo e desbravar o desconhecido. Para entender este público específico e seus anseios, a agência de marketing MMGY Global conduziu uma pesquisa.

Os resultados colhidos com 2,3 mil participantes apontam que 37% dos millennials pretendem ao menos uma noite de viagem de lazer nos próximos seis meses. E, claro, sem qualquer pessoa por perto, totalmente independentes. A marca aponta 8% de crescimento em relação a 2013 e 5% ante o ano passado.

O levantamento aponta, ainda, que 25% vai viajar sozinho antes do fim deste ano. “Os millennials têm um perfil de ´staycations´ – realizam suas atividades de lazer, mas se ´hospedam´ em suas próprias casas -, o que significa férias dentro de 75 quilômetros porque eles provavelmente pensam ‘Eu tenho feito várias viagens curtas aos fins de semana para poupar para uma viagem maior’”, disse o porta-voz do MMGY, Steve Cohen.

Com este perfil de liberdade e planejamento próprio, o viajante millennial tem um perfil significativo ao tomar decisões de viajar na última hora e, por exemplo, ter uma média de 14 a 15 dias por ano, o que apresenta um número 40% maior do que os jovens profissionais tinham no passado.

PASSADO RECENTE
O intrigante millennial, segundo o MMGY, tem ainda mais particularidades. Por exemplo, a mesma pesquisa em 2014 aponta que seis entre dez participantes preferiram gastar dinheiros em experiências a coisas materiais. Um total de 33% optou por passar ao menos uma vez o período de férias em um raio de 50 quilômetros de sua casa.

Para este ano, 24% planejou viajar a lazer em período de pernoite. E esta preferência representou uma média de 4.6 noites em 2013, enquanto o viajante doméstico norte-americano somou 4.2 noites.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.