Biaphra Galeno   |   27/05/2012 23:55

Maravilhas da Natureza vão se promover conjuntamente

Após a efetivação dos votos no concurso da Fundação New Seven Wonders, que escolheu as Sete Maravilhas da Natureza – entre os quais dois no Brasil (Amazônia e Cataratas do Iguaçu) –, o passo natural seria formas de integrar os destinos.

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Após a efetivação dos votos no concurso da Fundação New Seven Wonders, que escolheu as Sete Maravilhas da Natureza – entre as quais dois no Brasil (Amazônia e Cataratas do Iguaçu) –, o passo natural seria formas de integrar os destinos.

Reuniões realizadas em Puerto Iguazú, na Argentina, e em Foz do Iguaçu, no Brasil, com representantes das sete maravilhas definiram que haverá cooperação mútua entre os destinos, no que tange à promoção. A intenção é que sejam criados parques nas cidades onde estão as maravilhas com atrações tecnológicas que remetam aos demais vencedores.

Um museu também está nos planos. “Há grandes possibilidades de que ele seja construído próximo às Cataratas”, disse o presidente da Fundação New Seven Wonders, Bernard Webber. Entre as prerrogativas do acordo estão a promoção do turismo sustentável, iniciativas de desenvolvimento econômico e social, além da adoção de iniciativas em favor de melhorias na educação e no meio ambiente.

“A integração promocional foi o primeiro passo para um objetivo maior e mais ambicioso”, disse o presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla. O projeto inclui, também, o desenvolvimento de roteiros turísticos entre as maravilhas do concurso.

CIDADES MARAVILHOSAS
Sobre o novo concurso da New Seven Wonders, que vai estabelecer o título de “Cidades Maravilhosas”, tanto representantes de Foz do Iguaçu como de Puerto Iguaçu acreditam que será difícil estar entre as mais votadas. “Temos de buscar sonhos possíveis. Somos conscientes de que há cidades com mais história, cultura e estrutura para esta votação”, disse o governador da província de Misiones, Maurice Closs.

Fotos: Biaphra Galeno


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Fundo Iguaçu

Tópicos relacionados