Felipe Niemeyer   |   16/11/2009 16:49

Temporada de cruzeiros no Rio bate vários recordes

A temporada de cruzeiros no Rio de Janeiro já começou e será a mais movimentada. O tempo de duração (que será de seis meses e meio, contra cinco meses e meio da temporada 2008/2009) não será o único recorde.

A temporada de cruzeiros no Rio de Janeiro já começou e será a mais movimentada. O tempo de duração (que será de seis meses e meio, contra cinco meses e meio da temporada 2008/2009) não será o único recorde. Serão 750 mil turistas contra 480 mil na temporada passada, e as atracações passarão de 148 (registradas na temporada anterior) para 226. Além disso, haverá uma injeção de recursos na economia da cidade de US$ 246 milhões (na temporada anterior o resultado foi de cerca de US$ 150 milhões), segundo cálculo realizado pela Associação Brasileira dos Operadores de Turismo Receptivo Internacional (Bito).

Também aumenta 45% o número de transatlânticos que farão do Terminal de Passageiros da Píer Mauá o porto de operações exclusivas. Nove navios virão ao Rio pela primeira vez: MSC Lirica, Grand Celebration, Vision of the Seas, Costa Concordia, MSC Orchestra, Sovereing, Princess Daphne, SS Oceanic e Seabourn Spirit. E no dia 3 de janeiro a Píer Mauá baterá um novo recorde: haverá sete navios atracados simultaneamente, movimentando em um único dia cerca de 32 mil pessoas. Em 18 de fevereiro de 2007, quando recebeu sete navios pela primeira vez, a empresa registrou a movimentação de 23 mil pessoas.

O Terminal de Passageiros da Píer Mauá está totalmente renovado e, atualmente, possui lojas (nesta temporada com design padronizado), casa de câmbio, serviços de telefonia DDD e DDI, internet banda larga, wireless, cafés, lanchonetes, sala Vip, ambulatório para primeiros socorros (médico e para-medicos de plantão), unidade de UTI móvel, pontos de táxis comuns e especiais pré-pagos, além de balcão de informações turísticas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados