Alex Souza   |   12/05/2014 17:21

Pullmantur quer consolidação junto a público final

A temporada 2013-2014 de cruzeiros marítimos foi bastante positiva para a Pullmantur, que cresceu tanto em oferta quanto em passageiros transportados – no último caso, em 20%. A

A temporada 2013-2014 de cruzeiros marítimos foi bastante positiva para a Pullmantur, que cresceu tanto em oferta quanto em passageiros transportados – no último caso, em 20%. A companhia credita o desempenho a fatores como o aumento dos mini-cruzeiros e a melhoria dos serviços e atrações a bordo.

Para os próximos meses, até o início da temporada 2014-2015, a empresa investirá forte em ações de marketing voltadas ao público final para consolidar primeiro a marca, e depois o produto. Em visita à redação PANROTAS, o country manager da Pullmantur no Brasil, Alexandre Zachello, diz que a estratégia se faz necessária visto que o consumidor brasileiro ainda não conhece tanto a companhia. “E como todo brasileiro, quero o resultado agora”, brincou o executivo, acrescentando que o projeto deve envolver um budget de US$ 1 milhão.

Alguns dos destaques da companhia serão os cruzeiros temáticos de motocicletas, pelo quinto ano consecutivo, e o da terceira idade, estreante. Em uma das saídas, em abril, será realizada uma imersão em inglês para parte dos passageiros, não a totalidade. Eles serão identificados com algum item a definir (camiseta, pulseira ou broche) e se comunicarão com a tripulação apenas em inglês. “Poderemos ter aulas de culinária em inglês, shows especiais, o passageiro poderá aprender a jogar no cassino também com aulas em inglês”, explica Zachello.

COPA
Ao longo de duas semanas na Copa do Mundo, a Pullmantur trará do Caribe o navio Monarch por meio de um fretamento junto a empresários chilenos. A ideia da empresa era aproveitar a vinda para realizar um cruzeiro no período. Mas, após estudos, ficou concluído que os altos custos de operação no Brasil inviabilizariam essa saída. “Nós poderíamos deixar o navio no País por mais uma semana, mas não vale a pena. Se fizéssemos, perderíamos dinheiro”, pondera o country manager Brasil.

RUN4TRAVEL
A Pullmantur é apoiadora da Run4travel, corrida da PANROTAS para o trade e para quem curte bem estar e viagens. O evento será um dos pontos altos da comemoração pelos 40 anos da PANROTAS e vai acontecer no segundo semestre.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados