Princess Cruises implanta atendimento em português
Em 2013, 55% dos cruzeiristas eram de outros países
Companhia de cruzeiros de bandeira norte-americana, a Princess Cruises tem vivido uma nova fase nos últimos anos: a empresa tem registrado anualmente a presença maior de turistas estrangeiros. Em 2013, 55% dos cruzeiristas eram de outros países. Com essa nova realidade, a empresa está com hostess atendendo dentro do navio em outras línguas, entre elas o português.
“Temos uma presença grande de brasileiros e portugueses, o que justifica este atendimento. Com isto não temos mais problemas com passageiros que não falam o inglês”, explicou a gerente de contas da Discover Cruises, empresa que representa com exclusividade a Princess Cruises no Brasil, Michele Vivas.
O atendimento em português, no entanto, está disponível apenas nos dois navios da New Class, o Royal Princess, batizado em 2013, e o Regan Princess, que será batizado esta semana na Flórida (o portal PANROTAS está em Fort Lauderdale para o lançamento do navio).
Temporada 2015
Michele Vivas, que divide o posto de gerente de Contas da Discover com José Pereira, comandou o lançamento da nova temporada da Princess Cruises, Cunard, Holland America Line, Hurtigren e Uniworld. Com exceção da última empresa, as demais a Discover detém exclusividade na representação – em janeiro a Discover passa a ser única representante da Holland America no País, conforme anunciado em agosto. Os diretores Pablo Zabala e Cristina Scielzo estão na Flórida para o lançamento do navio.
A grande novidade desta temporada são os cruzeiros mais curtos, de seis e sete noites. “Antes as viagens eram em torno de 12, 14, 16 noites. Agora a Princess diminuiu, temos viagens mais curtas pela Europa, ideal para aqueles que não conseguem tirar 30 dias corridos de férias”, afirmou Pereira.
A aposta para o próximo ano segue sendo as viagens para Europa. Pereira acredita que os roteiros mais curtos se encaixam no perfil do brasileiro, que poderá fazer viagens de cruzeiro e terrestre.
“Temos uma presença grande de brasileiros e portugueses, o que justifica este atendimento. Com isto não temos mais problemas com passageiros que não falam o inglês”, explicou a gerente de contas da Discover Cruises, empresa que representa com exclusividade a Princess Cruises no Brasil, Michele Vivas.
O atendimento em português, no entanto, está disponível apenas nos dois navios da New Class, o Royal Princess, batizado em 2013, e o Regan Princess, que será batizado esta semana na Flórida (o portal PANROTAS está em Fort Lauderdale para o lançamento do navio).
Temporada 2015
Michele Vivas, que divide o posto de gerente de Contas da Discover com José Pereira, comandou o lançamento da nova temporada da Princess Cruises, Cunard, Holland America Line, Hurtigren e Uniworld. Com exceção da última empresa, as demais a Discover detém exclusividade na representação – em janeiro a Discover passa a ser única representante da Holland America no País, conforme anunciado em agosto. Os diretores Pablo Zabala e Cristina Scielzo estão na Flórida para o lançamento do navio.
A grande novidade desta temporada são os cruzeiros mais curtos, de seis e sete noites. “Antes as viagens eram em torno de 12, 14, 16 noites. Agora a Princess diminuiu, temos viagens mais curtas pela Europa, ideal para aqueles que não conseguem tirar 30 dias corridos de férias”, afirmou Pereira.
A aposta para o próximo ano segue sendo as viagens para Europa. Pereira acredita que os roteiros mais curtos se encaixam no perfil do brasileiro, que poderá fazer viagens de cruzeiro e terrestre.