Celebrity pretende crescer dois dígitos no Brasil em 2015
A Celebrity Cruises realizou um coquetel em São Paulo para parceiros
Se entre 2013 e 2014 a Celebrity Cruises (empresa pertencente à Royal Caribbean International) apresentou um incremento de 35% em volume de vendas no Brasil, para este ano as expectativas são mais modestas. Quem afirma isso é o vice-presidente da Royal Caribbean no Brasil, Ricardo Amaral, que avalia o cenário de cruzeiros no Brasil de maneira crítica. “Não é novidade que 2015 vai ser difícil, mas esperamos fechar o ano ainda com dois dígitos de crescimento. Acredito que é possível”, comentou.
Em coquetel realizado para cerca de 50 profissionais do trade no restaurante Kaá, em São Paulo, Amaral acredita que, assim como os planos de aumento no mercado brasileiro mudaram, o perfil do viajante de luxo “está em constante mutação”. Segundo ele, o conceito se flexibilizou para o intitulado público afluente, ou moderno, o qual luxo “não é mais comer escargot no restaurante ou ouvir música clássica”, pois, hoje em dia “é possível alcançar esse patamar ao entrar em Martini Bar e ser surpreendido com um DJ tocando música ou até mesmo fazer uma parada no cruzeiro e fazer um safári pela África”, disse, se referindo aos produtos exclusivos oferecidos pela armadora.
No Brasil, como aponta Amaral, não é diferente. “De uns oito anos para cá, o brasileiro tem melhorado significativamente. Antes, ele só viajava pelo País, às vezes pela Europa e raramente no Caribe. Hoje, ele expandiu seu gosto e se aventura em experiências pelo Exterior”, comentou, a exemplo de destinos como China, Austrália e Alasca (Estados Unidos).
NOVIDADES A BORDO
A Celebrity Cruises recém-lançou o serviço Suite Class em seus navios, que se divide em três categorias: Entry, para passageiros que optarem pelas suítes Sky; Mid, para quem ficar nas suítes Signature e Celebrity; e, finalmente, a Top, destinada a quem escolher as suítes Royal, Penthouse e Reflection. Além disso, a companhia encomendou dois navios a serem lançados entre 2018 e 2020, ambos parte do Projeto Edge. Sem revelar mais detalhes, Amaral destaca que os transatlânticos “reunirão o que há de melhor em cruzeiros”.
(E)XPERTS EM VENDAS
Criado em 2013, o seleto grupo Xperts reúne os representantes que melhor vendem Celebrity Cruises. Dividido em três categorias as quais se baseiam resultados, a companhia entregou uma simbólica placa aos profissionais do trade. Veja vencedores abaixo
Xperts
Agaxtur
Ancoradouro
Blue Sea
Cia Marítima
MG Travel
Nascimento Turismo
Paradise Tours
Pier Viagens
Queensberry
Rhema Turismo
Tam Viagens
Uniamerica represent
Elite
Interpoint
L’espace Tours
Rubiatur
Teresa Perez Tours
Trânsito Livre
Select
Casablanca
High Season Turismo
Majestur
Maktour
Pier 1 Cruise Expert
Prime Tour
Qualitours
Salvador Lembo
Sevagtur
Transmundi
Em coquetel realizado para cerca de 50 profissionais do trade no restaurante Kaá, em São Paulo, Amaral acredita que, assim como os planos de aumento no mercado brasileiro mudaram, o perfil do viajante de luxo “está em constante mutação”. Segundo ele, o conceito se flexibilizou para o intitulado público afluente, ou moderno, o qual luxo “não é mais comer escargot no restaurante ou ouvir música clássica”, pois, hoje em dia “é possível alcançar esse patamar ao entrar em Martini Bar e ser surpreendido com um DJ tocando música ou até mesmo fazer uma parada no cruzeiro e fazer um safári pela África”, disse, se referindo aos produtos exclusivos oferecidos pela armadora.
No Brasil, como aponta Amaral, não é diferente. “De uns oito anos para cá, o brasileiro tem melhorado significativamente. Antes, ele só viajava pelo País, às vezes pela Europa e raramente no Caribe. Hoje, ele expandiu seu gosto e se aventura em experiências pelo Exterior”, comentou, a exemplo de destinos como China, Austrália e Alasca (Estados Unidos).
NOVIDADES A BORDO
A Celebrity Cruises recém-lançou o serviço Suite Class em seus navios, que se divide em três categorias: Entry, para passageiros que optarem pelas suítes Sky; Mid, para quem ficar nas suítes Signature e Celebrity; e, finalmente, a Top, destinada a quem escolher as suítes Royal, Penthouse e Reflection. Além disso, a companhia encomendou dois navios a serem lançados entre 2018 e 2020, ambos parte do Projeto Edge. Sem revelar mais detalhes, Amaral destaca que os transatlânticos “reunirão o que há de melhor em cruzeiros”.
(E)XPERTS EM VENDAS
Criado em 2013, o seleto grupo Xperts reúne os representantes que melhor vendem Celebrity Cruises. Dividido em três categorias as quais se baseiam resultados, a companhia entregou uma simbólica placa aos profissionais do trade. Veja vencedores abaixo
Xperts
Agaxtur
Ancoradouro
Blue Sea
Cia Marítima
MG Travel
Nascimento Turismo
Paradise Tours
Pier Viagens
Queensberry
Rhema Turismo
Tam Viagens
Uniamerica represent
Elite
Interpoint
L’espace Tours
Rubiatur
Teresa Perez Tours
Trânsito Livre
Select
Casablanca
High Season Turismo
Majestur
Maktour
Pier 1 Cruise Expert
Prime Tour
Qualitours
Salvador Lembo
Sevagtur
Transmundi