Hugo Okada   |   09/09/2015 23:25

MSC lança nova plataforma e premiação para agentes

A MSC Cruzeiros, empresa italiana que opera cruzeiros marítimos em todo o mundo, lançou hoje durante evento no Banco Daycoval, em São Paulo, a nova plataforma de vendas para agentes de viagens, o MSC Book

A MSC Cruzeiros, empresa italiana que opera cruzeiros marítimos em todo o mundo, incluindo no Brasil, lançou hoje durante evento no Banco Daycoval, em São Paulo, a nova plataforma de vendas para agentes de viagens, o MSC Book. Agentes cadastrados na plataforma MSC On-line podem utilizar os mesmos usuário e senha para acessar a nova plataforma que traz, segundo o diretor comercial e de Marketing da companhia, Adrian Ursilli, “inúmeras facilidades que agilizam o atendimento dos agentes e a reserva nos cruzeiros, além de possibilitar a customização da experiência, de acordo com a necessidade do cliente”.

Lançada há um mês, a nova plataforma está sendo promovida pela companhia, que tem como principal objetivo, alavancar as vendas e melhorar o atendimento ao cliente brasileiro, que ainda segundo Ursilli, “compõe o segundo maior mercado da MSC no mundo”. A ideia da companhia de cruzeiros é promover a migração dos agentes de forma gradual. “Trata-se de uma mudança natural. Assim que o agente utilizar as novas ferramentas e facilidades, não mais voltará a usar a antiga versão”, observa o diretor.

Algumas das características da nova plataforma incluem: facilidade para encontrar as melhores opções de cruzeiros, melhores datas de partidas (já com a melhor cotação), possibilidade de personalização com itens adicionais incluídos na tarifa, tudo em uma mesma página. Além disso, o agente pode adicionar outros itens comissionáveis como excursões, pacotes de bebidas, massagens e tratamentos de spa, entre outros; salvar itinerários do cliente como favoritos para que possam ser consultados mais tarde; envio de lembretes e e-tickets para os clientes; filtro de ofertas e promoções de acordo com o perfil do cliente, e muito mais.

Ainda sobre a plataforma, Ursilli explica que “mais de 90% dos nossos clientes já utilizam o sistema. O conteúdo é totalmente traduzido e disponível em seis línguas, já que possuímos escritórios em mais de 35 países. Outra coisa que vale a pena ressaltar é a possbilidade de ocultação do valor de comissionamento. Muitos agentes não precisam mais se constranger ao mostrar a tela do computador para o cliente”.

BUSCA COMPLETA
O MSC Book também funciona como ferramenta de busca completa. Por meio dela, o agente tem acesso a informações detalhadas sobre a companhia, navios, itinerários, portos de embarque, excursões, últimas promoções e documentação necessária para reservas e grupos. Outra novidade é que o novo ambiente proporciona ao agente, download de catálogos, folhetos, newsletters, imagens, vídeos e outros itens relevantes.

PREMIAÇÃO PARA AGENTES
Adrian Ursilli aproveitou a ocasião para anunciar o pré-lançamento da campanha “Maré de Ondas Premiadas MSC”, que começa em outubro e segue até dezembro, promovendo sete ondas de premiação durante o período. “O diferencial desta campanha é a premiação em dinheiro. Serão mais de R$ 170 mil em prêmios que vão de R$ 100 a R$ 10 mil”, destaca o executivo.

“Na Abav 2015, estaremos como sempre com o nosso estande pronto para atender nossos clientes. A novidade é que lançaremos na feira, os planos da temporada brasileira 2016/2017”, finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados