Claudio Schapochnik   |   08/10/2009 17:23

Paraíba espera 30 mil cruzeiristas da MSC na temporada

Segundo o governo da Paraíba, as cidades de João Pessoa e Cabedelo deverão receber 30 mil turistas entre os dias 9 de dezembro e 10 de março de 2010

Segundo o governo da Paraíba, as cidades de João Pessoa e Cabedelo deverão receber 30 mil turistas entre os dias 9 de dezembro e 10 de março de 2010. Os viajantes estarão a bordo do MSC Melody, da MSC Cruzeiros, que fará 14 paradas previstas no porto de Cabedelo – a cada parada cerca de dois mil passageiros vão ficar oito horas no destino.

Para definir os últimos detalhes desta operação, uma equipe técnica da MSC Cruzeiros, integrada pela gerente de Portos Mundial, Raffaella del Prete, e pelo gerente operacional da empresa no Brasil, Antônio Duarte, além de representantes de entidades que participarão das ações, a exemplo da Capitania dos Portos, da Anvisa, da Prefeitura de Cabedelo, da Polícia Federal, do João Pessoa Convention Bureau, se reuniram nesta terça (dia 6) com o presidente da Companhia Docas da Paraíba, que administra o porto de Cabedelo, Wagner Breckenfeld.

“Esse feito inédito atesta não só a capacidade das nossas instalações como a nossa vontade de movimentar ainda mais a economia paraibana e desde já está gerando expectativas muito positivas, não só para a comunidade portuária, mas para o comércio local e não tenho dúvidas que será um sucesso e contribuirá para fomentar o turismo e recolocar o Porto de Cabedelo em uma posição privilegiada”, disse Wagner.

“Não estamos apenas fomentando o turismo local, mas toda uma cadeia que inclui vários setores da economia formal e informal, desde os artesãos, passando por bares, restaurantes, lojas etc”, disse Duarte. “Essas 14 atracações na Paraíba se constituem em um projeto inicial, mas trabalhamos com a possibilidade de disponibilizarmos navios o ano todo”, emendou o executivo.

Tópicos relacionados