Trend e CNT criam a consolidadora aérea TC World
Terá sido uma resposta à entrada dos consolidadores aéreos na consolidação hoteleira? A Trend Operadora anuncia hoje à noite, na capital paulista, com jantar no Sheraton WTC São Paulo, sua parceria com a consolidadora CNT, de André Khoury, para a criação da TC World.
Terá sido uma resposta à entrada dos consolidadores aéreos na consolidação hoteleira? A Trend Operadora anunciou hoje à noite, na capital paulista, com jantar no Sheraton WTC São Paulo, sua parceria com a consolidadora CNT, de André Khouri, para a criação da TC World. A consolidadora aérea da Trend funcionará de forma independente em relação à CNT e será tocada por Khouri.
"Foi um pedido dos agentes de viagens. Como eles já nós perguntaram por que não vender internacional?, por que não vender lazer?, nos perguntaram também por que não vender aéreo? Está aí a resposta aos agentes e não aos demais consolidadores, afinal desde 2011 temos esse projeto", afirmou o presidente do Grupo Trend, Luís Paulo Luppa.
A Trend já tentou, em 2011, uma parceria similar, ao se associar às empresas Rextur e Advance, que posteriormente promoveram uma fusão que causou a retirada da Trend do projeto (e quase resultou em uma parceria da Trend com a Gapnet, também sem êxito posteriormente). No caso da TC World não há fusão. Quase todas as empresas aéreas deram condição à TC World, com exceção da American Airlines, que é atendida pela Prudencial, sua GSA nas Américas. Segundo André Khouri, muitas ainda estão nos trâmites burocráticos, mas a TC World começa completa, com todas as nacionais e as internacionais. A operação começa dia 14, segunda-feira, exclusivamente para os agentes de viagens.
"Como vocês podem ver, desde 2011 estamos tentando uma solução, e eu decidi ter um parceiro que conhecesse de aéreo justamente para ter a mesma qualidade do atendimento Trend em hotelaria", ressaltou Luppa, informando que a nova empresa foi muito bem recebida pelas companhias aéreas, graças ao volume de vendas da Trend e à imagem de André Khouri no mercado.
Uma equipe exclusiva, de 30 funcionários, incluindo 18 vendedores, já trabalha no mesmo prédio da Trend, no centro de São Paulo, com o objetivo de oferecer todos os serviços para o agente de viagens em um mesmo local. Vale ressaltar que a Trend possui hoje tem 14,4 mil agências de viagens cadastradas e 70 mil emissores no País.
Já a CNT tem produção anual de cerca de R$ 200 milhões, mas a expectativa é que a nova empresa ultrapasse essa marca em alguns meses. Para isso, André Khouri dividirá o dia em dois para cuidar das empresas. "Estou muito entusiasmado com esse novo projeto e temos total condição de alcançar resultados grandiosos", afirmou ele.
"Estamos trabalhando com calma para garantir o atendimento e sermos a primeira ou segunda consolidadora do mercado em alguns anos. Não entramos para ser Z-4 e sim G-4, no topo da tabela", projetou Luís Paulo Luppa, antes de mandar recado: "nosso diferencial em relação aos demais consolidadores é que temos força de venda, e não atendentes." A partir de amanhã essa força de vendas estará nas ruas. Qual será o impacto no mercado?
"Foi um pedido dos agentes de viagens. Como eles já nós perguntaram por que não vender internacional?, por que não vender lazer?, nos perguntaram também por que não vender aéreo? Está aí a resposta aos agentes e não aos demais consolidadores, afinal desde 2011 temos esse projeto", afirmou o presidente do Grupo Trend, Luís Paulo Luppa.
A Trend já tentou, em 2011, uma parceria similar, ao se associar às empresas Rextur e Advance, que posteriormente promoveram uma fusão que causou a retirada da Trend do projeto (e quase resultou em uma parceria da Trend com a Gapnet, também sem êxito posteriormente). No caso da TC World não há fusão. Quase todas as empresas aéreas deram condição à TC World, com exceção da American Airlines, que é atendida pela Prudencial, sua GSA nas Américas. Segundo André Khouri, muitas ainda estão nos trâmites burocráticos, mas a TC World começa completa, com todas as nacionais e as internacionais. A operação começa dia 14, segunda-feira, exclusivamente para os agentes de viagens.
"Como vocês podem ver, desde 2011 estamos tentando uma solução, e eu decidi ter um parceiro que conhecesse de aéreo justamente para ter a mesma qualidade do atendimento Trend em hotelaria", ressaltou Luppa, informando que a nova empresa foi muito bem recebida pelas companhias aéreas, graças ao volume de vendas da Trend e à imagem de André Khouri no mercado.
Uma equipe exclusiva, de 30 funcionários, incluindo 18 vendedores, já trabalha no mesmo prédio da Trend, no centro de São Paulo, com o objetivo de oferecer todos os serviços para o agente de viagens em um mesmo local. Vale ressaltar que a Trend possui hoje tem 14,4 mil agências de viagens cadastradas e 70 mil emissores no País.
Já a CNT tem produção anual de cerca de R$ 200 milhões, mas a expectativa é que a nova empresa ultrapasse essa marca em alguns meses. Para isso, André Khouri dividirá o dia em dois para cuidar das empresas. "Estou muito entusiasmado com esse novo projeto e temos total condição de alcançar resultados grandiosos", afirmou ele.
"Estamos trabalhando com calma para garantir o atendimento e sermos a primeira ou segunda consolidadora do mercado em alguns anos. Não entramos para ser Z-4 e sim G-4, no topo da tabela", projetou Luís Paulo Luppa, antes de mandar recado: "nosso diferencial em relação aos demais consolidadores é que temos força de venda, e não atendentes." A partir de amanhã essa força de vendas estará nas ruas. Qual será o impacto no mercado?