Alex Souza   |   27/05/2013 13:55

Ancoradouro implanta ‘Sala de Emergência’ na matriz

Juarez Cintra reuniu 25% de sua equipe de vendas para mostrar uma nova área na empresa: a Sala de Emergência. O espaço, com 350 metros quadrados e 30 posições de atendimento – praticamente um

Juarez Cintra reuniu 25% de sua equipe de vendas para mostrar uma nova área na empresa: a Sala de Emergência. O espaço, com 350 metros quadrados e 30 posições de atendimento – praticamente um andar do prédio da matriz, em Campinas –, oferece equipamentos com tecnologia de ponta para ‘socorrer’ qualquer uma das unidades do grupo, no caso de uma pane telefônica ou qualquer outro incidente que interrompa os serviços prestados aos agentes de viagens. “É um investimento alto que torcemos para não utilizar, como ocorre quando pagamos um seguro. Desta sala há acesso integral à nossa rede de dados”, explica o presidente do Grupo Ancoradouro.

No dia 18 de março houve uma pane na central da Embratel da região do Cambuí, bairro onde situa-se a Ancoradouro, em Campinas. Na época, foi criado um plano de contingência, com o deslocamento de 30 funcionários da matriz para a filial São Paulo, que atenderam por um toll free, por vários dias, até que a situação se normalizasse.

A empresa também adquiriu celulares para que a equipe interna mantivesse o atendimento aos agentes de viagens, inclusive com números para ligações a cobrar. A situação perdurou por cinco dias, até o restabelecimento da comunicação. “Não podíamos admitir esta situação. Construímos um prédio inteligente, com gerador próprio, fibra óptica e demais modernidades. Por isso, montamos este espaço”, pondera Cintra.

O espaço também poderá ser utilizado para treinamentos mais amplos – já que a empresa possui este departamento montado – e lançamento de produtos, como ocorreu com a operação de aniversário do Pão de Açúcar, quando a operadora vendeu 28 mil pacotes, em 30 dias.

CAMPANHA
Os 75 profissionais reunidos na matriz da empresa –gerentes da consolidadora e operadora, além dos executivos de contas e diretores – vieram das filiais de Ribeirão Preto, Bauru, São José dos Campos, São Paulo e Rio de Janeiro. E dos cinco home offices de Curitiba (PR), Florianópolis e Blumenau (SC), Porto Alegre e Caxias do Sul (RS).

Cintra aproveitou a ocasião para comunicar duas grandes novidades que em breve serão divulgadas ao mercado, falou sobre a empresa e sobre a campanha institucional lançada recentemente. A campanha reforça aspectos da empresa como segurança e credibilidade. A Ancoradouro tem 26 anos de existência, é a quinta no ranking das maiores consolidadoras do País e a oitava maior operadora do Brasil. Possui seis mil metros quadrados de escritórios próprios, 32 executivos, frota própria e cinco home offices. “Nela lembramos alguns aspectos fundamentais como: a Ancoraduro entrega os vouchers dos passageiros após 72 horas (após a integralização e liberação do pagamento pela instituição financeira)”, frisou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados