GTA capacitará 5 mil agentes e operadores este ano
Cesário Lange (SP) – Treinamento e capacitação do trade são o foco da GTA para 2012. As ações, que se iniciaram em janeiro, visam um total de XX mil agentes até o final do ano.
Cesário Lange (SP) – Treinamento e capacitação do trade são o foco da GTA para 2012. As ações, que se iniciaram em janeiro, visam um total de 5 mil profissionais até o final do ano. No momento, porém, foram 789.
Entre as ações da empresa, está o famtour com cerca de 30 agentes e operadores no Mavsa Resort, distante 140 quilômetros da capital São Paulo. A supervisora de Vendas, Carla Carnevali, realizou uma apresentação dos serviços que a GTA presta e respondeu as dúvidas dos profissionais presentes.
“O nosso objetivo é dar o máximo de informação possível aos agentes e operadores que participarem dos famtours”, disse Carla. Para ela, o saldo do primeiro evento realizado no Mavsa foi positivo. "Teremos mais grupos futuramente, que também serão capacitados em outros resorts.”
BLINDAGEM
Durante o treinamento, a supervisora da GTA contou o caso de algumas agências que foram processadas pelos clientes por danos sofridos em viagens. No exemplo citado por Carla, o juiz deu ganho de causa para os clientes porque não foi oferecido a eles assistência na formulação do pacote. “Deem a opção do serviço. Caso seja recusado, faça com que o cliente assine um termo de responsabilidade”, recomendou.
SEGURO X ASSISTÊNCIA
Carla explicou, também, a diferença entre as duas categorias de serviço. “Com o seguro, primeiro há a necessidade de que o cliente desembolse um valor para, depois, ser ressarcido, mediante análise de documentação. Na assistência, há uma rede credenciada que pode ser utilizada sem ônus, desde que os valores não ultrapassem o limite contratado.”
Carla disse que a orientação dos diretores da GTA é que o termo “assistência” seja utilizado em vez de “seguro viagem”.
Para mais informações: www.seguroviagemgta.com.br.
Fotos: Biaphra Galeno
Entre as ações da empresa, está o famtour com cerca de 30 agentes e operadores no Mavsa Resort, distante 140 quilômetros da capital São Paulo. A supervisora de Vendas, Carla Carnevali, realizou uma apresentação dos serviços que a GTA presta e respondeu as dúvidas dos profissionais presentes.
“O nosso objetivo é dar o máximo de informação possível aos agentes e operadores que participarem dos famtours”, disse Carla. Para ela, o saldo do primeiro evento realizado no Mavsa foi positivo. "Teremos mais grupos futuramente, que também serão capacitados em outros resorts.”
BLINDAGEM
Durante o treinamento, a supervisora da GTA contou o caso de algumas agências que foram processadas pelos clientes por danos sofridos em viagens. No exemplo citado por Carla, o juiz deu ganho de causa para os clientes porque não foi oferecido a eles assistência na formulação do pacote. “Deem a opção do serviço. Caso seja recusado, faça com que o cliente assine um termo de responsabilidade”, recomendou.
SEGURO X ASSISTÊNCIA
Carla explicou, também, a diferença entre as duas categorias de serviço. “Com o seguro, primeiro há a necessidade de que o cliente desembolse um valor para, depois, ser ressarcido, mediante análise de documentação. Na assistência, há uma rede credenciada que pode ser utilizada sem ônus, desde que os valores não ultrapassem o limite contratado.”
Carla disse que a orientação dos diretores da GTA é que o termo “assistência” seja utilizado em vez de “seguro viagem”.
Para mais informações: www.seguroviagemgta.com.br.
Fotos: Biaphra Galeno
*Fonte: O Portal <i>PANROTAS</i> viaja a convite da GTA