Associação de cartões (ABCA) tem como meta unir setor
Após três anos de muita conversa, 11 empresas de assistência ao viajante se reuniram para fundar a Associação Brasileira dos Cartões de Assistência (ABCA)
Após três anos de muita conversa, 11 empresas de assistência ao viajante se reuniram para fundar a Associação Brasileira dos Cartões de Assistência (ABCA). O lançamento ocorreu agora há pouco, durante coletiva de imprensa na Feira das Abav, no Rio de Janeiro. Confira o nome das sócias-fundadoras, que somam cerca de 90% do mercado nacional do segmento: Assist-Card, FlyCard, GTA, Intermac Assistance, Isis, Mic, Prestur, Travel Ace Assistance, TripCard, VitalCard e World Plus. É também a primeira entidade da área na América Latina.
Segundo o segundo vice-presidente, Celso Guelfi (GTA), as duas principais funções da nova entidade são unir o setor e capacitar o agente de viagens e o consumidor final sobre a importância de vender e comprar um cartão de assistência, respectivamente. “Muita gente faz confusão com seguro de viagem e cartão de assistência. Com o seguro o turista paga pelo hospital ou médico e talvez, depois, é reembolsado; já com o cartão ele não paga nada pelo serviço”, explicou o presidente Ricardo Román (Travel Ace).
Segundo Román, atualmente 32% dos turistas brasileiros viajam com cartão de assistência – na Argentina, por exemplo, é mais que o dobro (65%). “Então temos um longo caminho pela frente e nossa meta é que 50% dos turistas do Brasil viajem com cartão em até três anos”, previu Román. “O Brasil é um mercado muito importante para o segmento, pois representa cerca de 40% do negócio de assistência na América Latina.”
O Comitê Executivo é composto por Ricardo Román (Travel Ace) na presidência, Eduardo Aoki (Intermac), como primeiro vice-presidente, Celso Guelfi (GTA), como segundo vice-presidente, Laura Claro (AssistCard), como diretora financeira e um Conselho Fiscal composto por quatro membros: Andrea Schultz (Vitalcard), Rafael Kother (FlyCard), César Herrero (World Plus) e Wilson Ramos (Isis).
O site da entidade é o www.abca.com.br, com o e-mail abca@abca.com.br.
Segundo o segundo vice-presidente, Celso Guelfi (GTA), as duas principais funções da nova entidade são unir o setor e capacitar o agente de viagens e o consumidor final sobre a importância de vender e comprar um cartão de assistência, respectivamente. “Muita gente faz confusão com seguro de viagem e cartão de assistência. Com o seguro o turista paga pelo hospital ou médico e talvez, depois, é reembolsado; já com o cartão ele não paga nada pelo serviço”, explicou o presidente Ricardo Román (Travel Ace).
Segundo Román, atualmente 32% dos turistas brasileiros viajam com cartão de assistência – na Argentina, por exemplo, é mais que o dobro (65%). “Então temos um longo caminho pela frente e nossa meta é que 50% dos turistas do Brasil viajem com cartão em até três anos”, previu Román. “O Brasil é um mercado muito importante para o segmento, pois representa cerca de 40% do negócio de assistência na América Latina.”
O Comitê Executivo é composto por Ricardo Román (Travel Ace) na presidência, Eduardo Aoki (Intermac), como primeiro vice-presidente, Celso Guelfi (GTA), como segundo vice-presidente, Laura Claro (AssistCard), como diretora financeira e um Conselho Fiscal composto por quatro membros: Andrea Schultz (Vitalcard), Rafael Kother (FlyCard), César Herrero (World Plus) e Wilson Ramos (Isis).
O site da entidade é o www.abca.com.br, com o e-mail abca@abca.com.br.