Em expansão, GTA aumenta receita em 16% no ano
E, em vouchers comercializados, uma taxa ainda maior: 44%.
MANGARATIBA (RJ) - A GTA chegou ao seu novo Encontro Anual de Vendas e Marketing (Eavem), realizado entre hoje e amanhã no Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba (RJ), com bastante a comemorar. A fornecedora de seguro viagem exibe, entre janeiro e setembro deste ano, comparado ao mesmo período de 2016, um crescimento de 16% em faturamento. E, em vouchers comercializados, uma taxa ainda maior: 44%.
O crescimento ocorre não por uma melhora geral do mercado, segundo o presidente da empresa, Celso Guelfi, mas pelo trabalho realizado pela companhia desde os anos de crise. "Quando a situação apertou, o que fizemos foi buscar novos mercados. Sabemos que apenas 30% das pessoas que viajam contratam o seguro, então procuramos alcançar novos clientes, mesmo em um momento difícil. E conseguimos", comentou Guelfi durante o Eavem 2017.
Neste ano, a base de clientes da GTA cresceu 7%. E a companhia continua em processo de expansão, abrindo novas bases e contratando. "Quando todos resolveram cortar custos com pessoal, fizemos o contrário: trouxemos novas pessoas e mexemos em posições de liderança para colocar profissionais mais produtivos", lembra o presidente da empresa.
A única coisa que caiu durante o ano, segundo os números apresentados, foi o tíquete médio. E reverter isso é um dos motivos para a readequação dos planos oferecidos pela fornecedora, que vão diminuir em quantidade, mas ganharão modalidades requisitadas pelo mercado. "É uma adequação ao que o mercado pede", resume Guelfi.
Para ele, crescer neste momento é um reflexo do intenso trabalho da GTA junto às agências de viagens (serão nove mil de profissionais treinados neste ano), que estão percebendo os benefícios do produto. "Mostramos que é um bom negócio vender seguro viagem. Principalmente em momentos difíceis, quando essa receita a mais pode ocupar uma diminuição das vendas em uma agência", destaca.
O Eavem segue até amanhã em Mangaratiba (RJ). Veja aqui as fotos do primeiro dia.
A PANROTAS viaja a convite da GTA.
O crescimento ocorre não por uma melhora geral do mercado, segundo o presidente da empresa, Celso Guelfi, mas pelo trabalho realizado pela companhia desde os anos de crise. "Quando a situação apertou, o que fizemos foi buscar novos mercados. Sabemos que apenas 30% das pessoas que viajam contratam o seguro, então procuramos alcançar novos clientes, mesmo em um momento difícil. E conseguimos", comentou Guelfi durante o Eavem 2017.
Neste ano, a base de clientes da GTA cresceu 7%. E a companhia continua em processo de expansão, abrindo novas bases e contratando. "Quando todos resolveram cortar custos com pessoal, fizemos o contrário: trouxemos novas pessoas e mexemos em posições de liderança para colocar profissionais mais produtivos", lembra o presidente da empresa.
A única coisa que caiu durante o ano, segundo os números apresentados, foi o tíquete médio. E reverter isso é um dos motivos para a readequação dos planos oferecidos pela fornecedora, que vão diminuir em quantidade, mas ganharão modalidades requisitadas pelo mercado. "É uma adequação ao que o mercado pede", resume Guelfi.
Para ele, crescer neste momento é um reflexo do intenso trabalho da GTA junto às agências de viagens (serão nove mil de profissionais treinados neste ano), que estão percebendo os benefícios do produto. "Mostramos que é um bom negócio vender seguro viagem. Principalmente em momentos difíceis, quando essa receita a mais pode ocupar uma diminuição das vendas em uma agência", destaca.
O Eavem segue até amanhã em Mangaratiba (RJ). Veja aqui as fotos do primeiro dia.
A PANROTAS viaja a convite da GTA.