Diego Verticchio   |   11/02/2015 13:22

Intermac anuncia joint venture com europeia InterMundial

Na prática, com o acordo, válido pelos próximos cinco anos, a Intermac se torna a primeira empresa de assistência ao viajante a se adequar às novas regras estipuladas pela Susep

A Intermac Assistance assina hoje um contrato de joint venture com a espanhola InterMundial, uma das maiores empresas de seguro de viagem da Europa e presente em oito países (dos quais seis na Europa). Na prática, com o acordo, válido pelos próximos cinco anos, a Intermac se torna a primeira empresa de assistência ao viajante a se adequar às novas regras estipuladas pela Susep (clique aqui e veja as novas regras).

“Enquanto a norma passa a valer em setembro, nós já estaremos adequados a partir de maio. Estamos nos antecipando e oferecendo mais segurança ao nosso passageiro”, garante o diretor-presidente da Intermac, Eduardo Aoki, lembrando que com isso a Intermac deixa de ser uma empresa de cartões de assistência para se tornar uma empresa de seguro ao viajante. “Vamos oferecer mais garantias e proteções, tanto para o passageiro quanto para os agentes e agências de viagens”, complementou Aoki, que voltou de uma viagem à Europa onde conheceu a estrutura da empresa em Madri, onde fica a sede, e em Londres, onde está localizado o escritório do grupo.

Com o acordo, a Intermac irá oferecer novos produtos que ainda não estão sendo operados no País, como seguro cancelamento por 25 motivos para todos os planos, nova cobertura de pré-existência para todos os planos, nova cobertura de reembolso dos serviços não desfrutados se o passageiro tiver que regressar antes do prazo.

Embora tenha validade de cinco anos, a parceria irá trazer investimentos para a Intermac. Segundo o diretor da InterMundial, Arturo Velo, sete pilares irão marcar a parceria: mudança de características, deixando de ser empresa de cartões de assistência para seguro ao viajante e oferecendo mais produtos e melhores serviços; tecnologia; marketing; know-how internacional; desenvolvimento de novos programas de turismo, sempre voltados ao viajante; expansão na América do Sul com escritórios da Intermac em países do ConeSul; grande investimentos para aumentar as vendas, contratando mais profissionais e passando a atuar em áreas que até hoje a Intermac não está presente.

Com esse acordo, a Intermac tem a ousada meta de ser a maior empresa de seguro ao viajante no País em três anos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados