Henrique Santiago   |   04/08/2016 12:29

Polícia Civil entra em greve no Distrito Federal

Os policiais civis do Distrito Federal iniciaram hoje uma paralisação de 48 horas. Com isso, a segurança da Operação Olimpíada foi alterada. Isso também inclui a seleção brasileira de futebol masculino, que irá jogar contra a &Aa

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Estádio Mané Garrincha

Os policiais civis do Distrito Federal iniciaram hoje uma paralisação de 48 horas. Com isso, a segurança da Operação Olimpíada foi alterada. Isso também inclui a seleção brasileira de futebol masculino, que irá jogar contra a África do Sul no Estádio Mané Garrincha às 16h.

Mais cedo, às 13h, o Iraque irá enfrentar a Dinamarca na abertura da disputa pela medalha de ouro na modalidade. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social de Distrito Social (SSP), afirmou que os civis serão substituídos por policiais militares para garantirem a segurança das delegações.

Item preocupante, a segurança tem sido colocada em xeque na Rio 2016. No início do dia, equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, o Bope, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e da Comissão Nacional de Energia Nuclear checaram o interior do estádio como medida preventiva.

Já a escolta das equipes olímpicas será feita por batedores da Polícia Militar.

Tópicos relacionados