Artur Luiz Andrade   |   02/03/2015 22:12

3 brasileiras retiraram informações sobre compra da Tap

Sete grupos de investidores pediram informações sobre a privatização da Tap oficialmente e têm até 15 de maio para apresentar alguma proposta para a compra de pelo menos 61% da companhia aérea portuguesa (o Estado estipulou o limite em 66%, mas pela lei 5% devem ser reservados para funcionários inte

LISBOA - Sete grupos de investidores pediram informações sobre a privatização da Tap oficialmente e têm até 15 de maio para apresentar alguma proposta para a compra de pelo menos 61% da companhia aérea portuguesa (o Estado estipulou o limite em 66%, mas pela lei 5% devem ser reservados para funcionários interessados). Pode ser que nem todos apresentem proposta, mas desses sete três representam investidores ligados às aéreas brasileiras Avianca, Azul e Gol.

O governo português terá até dia 15 de junho para dar uma resposta, escolhendo uma das propostas apresentadas ou decidindo continuar com a companhia 100% estatal. A atual diretoria da empresa acredita que a privatização é a melhor solução para que a Tap enfrente a atual pressão que sofre dos concorrentes (tanto as low cost, que invadiram Portugal em 2014, quanto as tradicionais, que estão seguindo o modelo low cost de comercialização), se capitalize e possa colocar em prática seu plano estratégico até 2020. O interesse de empresas brasileiras é visto com otimismo, pois a esses grupos interessa a penetração da Tap em toda a Europa e criaria um bloco mais forte que pode se unir a outros no futuro.

E ainda: brasileiros estão em Lisboa para 70 anos da Tap

O Portal PANROTAS viaja a convite da Tap, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.